Tocantins recebe novas doses de Pfizer adulta

por Wenina — 29/11/2022 às 12:52 — em Estado

Mais 10.002 doses do imunizante chegam ao Estado, na terça-feira, 29 e reforçarão estoques dos municípios

Na manhã da terça-feira, 29, o Tocantins recebe10.002 doses de vacinas contra covid-19 Pfizer adulta. O envio reforçará os estoques nas salas de vacinas dos 139 municípios tocantinenses e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) chama atenção da população para a necessidade e importância da imunização, para o combate e o controle da doença.

“Os números de contaminados pela covid-19 estão crescendo no nosso Estado e precisamos da sensibilidade de toda a população em procurar os postos de saúde e se imunizar. Além disso, já emitimos Nota Técnica para que os municípios ampliem a testagem da doença, a fim de controlar a disseminação do vírus. Este é o momento de união de forças e trabalho”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

As doses recebidas serão encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição Estadual de Imunobiológicos (Ceadi) e enviadas para os municípios conforme a necessidade de abastecimento dos imunizantes.

(Secom-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo do Tocantins publica progressões e garante direitos a mais de 10 mil servidores

Listas divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 7, contemplam...

Governador Wanderlei inaugura colégio militar e participa de passagem de comando da PM nesta sexta, 8, em Araguaína

Com investimento de R$ 18.037.863,23, nova unidade escolar amplia a estrutura da...