Tocantins receberá mais de 85 mil doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer nos próximos dois dias


O Tocantins deve receber novas remessas de vacinas contra coronavírus nos próximos dois dias. Serão mais de 85 mil doses dos imunizantes da AstraZeneca/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer/Biontech. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, com esses carregamentos será possível fechar o esquema vacinal com a segunda dose e ampliar a vacinação das faixas etárias.

No total serão entregues pelo Ministério da Saúde (MS) 43.100 doses da AstraZeneca e 26.700 doses da CoronaVac na madrugada desta quarta-feira (28). Na quinta-feira (28) o estado receberá 15.210 doses da Pfizer.

De acordo com a SES, as vacinas da AstraZeneca serão utilizadas para fechamento do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores do transporte Aéreo e Portuários, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

As doses da Pfizer serão utilizadas para aplicação da D2 de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, além da ampliação da primeira dose vacinação da população em geral de 50 a 54 anos.

Já a CoronaVac será utilizada para a vacinação da D1 e D2 de pessoas de 45 a 49 anos. Essas faixas etárias, inclusive, já foram superadas em muitos municípios e por isso os públicos mais jovens deverão ser beneficiados conforme o cronograma de cada cidade.https://0df2780f7ce36a19ca1e3b8703746b45.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Após o recebimento das vacinas na central de imunização, em Palmas, os lotes serão conferidos e separados para distribuição aos municípios. A SES não informou quando a distribuição vai começar.

(G1)

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *