Tocantins tem 1.218 diagnósticos de Covid e mais sete mortes pela doença

por Wenina — 15/02/2022 às 16:40 — em Destaques, Estado

Estado agora soma 290.978 casos positivos e 4.060 óbitos desde o início da pandemia.

O Tocantins contabilizou 1.218 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (15), sendo que 505 foram das últimas 24 horas. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram registradas mais sete mortes pela doença. Desde o início da pandemia são 290.978 confirmações e 4.060 óbitos.

A maioria das mortes aconteceu neste ano. Os pacientes que não resistiram são:

  1. Homem, de 84 anos, morador de Colinas do TO. Comorbidades: diabetes e hipertensão arterial sistêmica. Morte em 26/05/21 na UPA de Porto Nacional.
  2. Homem, de 62 anos, morador de São Sebastião do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Morte em 08/01/22 no Hospital Regional de Augustinópolis.
  3. Homem, de 74 anos, morador de Sucupira. Comorbidades: diabetes. Morte em 14/01/22 no Hospital Regional de Gurupi.
  4. Homem, de 73 anos, morador de Paraíso do Tocantins. Comorbidades: não relatada. Morte em 25/01/22 no Instituto Sinai Palmas.
  5. Mulher, de 73 anos, moradora de Silvanópolis. Comorbidades: doença pulmonar obstrutiva crônica. Morte em 01/02/22 no Instituto Sinai Palmas.
  6. Homem, de 92 anos, morador de Palmas. Comorbidades: insuficiência renal crônica. Morte em 01/02/22 no Hospital Santa Thereza.
  7. Homem, de 79 anos, morador de Araguaína. Comorbidades: não relatada. Morte em 02/02/22 no Instituto Sinai.

Novos diagnósticos

Palmas teve 243 casos de Covid-19. A capital é a cidade mais afetada pela doença e já soma 72.555 infectados e 706 mortes.

Porto Nacional registrou 108 diagnósticos enquanto Gurupi contabilizou 100, neste boletim. Já Araguaína teve mais 93 casos e agora acumula 45.173 casos e 584 mortes.

Todos os 139 municípios do Tocantins têm casos confirmados da doença. Veja abaixo as 10 cidades mais afetadas pela pandemia. A lista completa pode ser conferida no site sobre coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde.

Do total de casos, 269.701 pacientes se recuperaram e 17.217 ainda estão com o vírus ativo. Ao todo, 165 pessoas estão hospitalizadas por causa da doença, sendo que 66 fazem tratamento em leitos de UTI públicos e 34 em unidades de terapia intensiva privadas. Os outros pacientes estão em leitos clínicos.

No Tocantins, uma pessoa está na fila de espera por leito de UTI Covid e ninguém guardando por leitos clínicos. O paciente é morador de Guaraí. Os dados foram atualizados nesta terça (15), às 11h49. Acompanhe a situação em tempo real aqui.

Vacinação contra o coronavírus

De acordo os dados do Vacinômetro, página que monitora a imunização no Tocantins, o estado já recebeu 2.915.865 doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo que 2.778.298 doses foram distribuídas aos municípios e 2.254.864 foram aplicadas.

São 1.099.587 referentes a aplicação de primeira dose, 889.308 da segunda dose da vacina e 41.505 da dose única. Além disso, 224.464 pessoas receberam a dose de reforço. A página com as informações foi atualizada na tarde de segunda-feira (15).

Ocupação de leitos de UTI nos hospitais

Veja como está a ocupação dos leitos particulares contratados pelo estado

Os dados de estatística hospitalar foram atualizados nesta terça-feira (15). As informações podem ser conferidas aqui.

Cidades mais afetadas pela pandemia

(G1-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Palmas conquista 1º lugar das regiões Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Municípios

Edição deste ano aponta evolução na competitividade municipal da Capital, que saiu...

Rota Gastronômica do FGT avalia cinco pratos em restaurantes de Taquaruçu nesta sexta-feira

Jurados vão percorrer estabelecimentos do distrito a partir das 12h; pratos inscritos...