Tocantins tem a segunda maior taxa de investimento público da Região Norte

por Jornal Folha do Jalapao — 09/07/2025 às 16:31 — em Estado

O Tocantins ocupa a segunda colocação entre os estados da Região Norte do Brasil com maior taxa de investimentos públicos, segundo levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Os dados fazem parte do Ranking de Competitividade dos Estados, dentro do pilar de Solidez Fiscal, e avaliam a eficiência da gestão pública em todo o país.

O indicador considera a relação entre o investimento líquido e a receita corrente líquida, demonstrando a capacidade de cada estado aplicar recursos em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento regional. Na Região Norte, o Tocantins aparece atrás apenas do estado do Pará.

“Esse resultado reforça o compromisso da nossa gestão com uma administração responsável, transparente e focada em resultados. Transformamos arrecadação em investimentos reais que melhoram a infraestrutura, os serviços e a qualidade de vida da população tocantinense”, afirma o governador Wanderlei Barbosa.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Governo do Tocantins abre cadastro de expositores para a Agrotins 2026

Evento será realizado de 12 a 16 de maio, reunindo inovação, tecnologia...

Governo do Tocantins realiza pagamento de folha complementar nesta sexta-feira, 6

Ao todo, mais de R$ 13 milhões líquidos são destinados aos servidores,...