Tocantins vai receber remessa com 16.860 vacinas contra Covid-19

por Wenina — 01/09/2021 às 15:36 — em Destaques, Estado

Uma nova remessa de imunizantes está prevista para chegar ao estado nesta quinta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), serão 9.360 de doses da vacina da Pfizer e mais 7.500 doses do imunizante da Astrazeneca. Ambos serão para aplicação de D2.

Segundo a gerente de imunização da SES, Diandra Sena, as novas doses serão recebidas e em seguida conferidas, para posterior distribuição

“Essa nova remessa estará disponível para retirada na próxima semana, pois fazemos um trabalho minucioso de conferência de cada dose, além de organizar a tabela de distribuição para cada município”, explicou.

Imunização

O Tocantins recebeu 1.595.310 de doses de imunização contra Covid-19, destas 1.426.928 foram distribuídas e 1.181.492 aplicadas.

Conforme o Vacinometro da SES são 1.034.609 referentes à primeira dose e 392.458 da segunda aplicação.

Os números correspondem a 65,06% da população do estado com a D1 e 27,05% com a imunização completa, sendo pela D2 ou dose única.

(G1)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Primeira-dama do Tocantins participa da Abertura da Colheita da Soja e destaca avanço das mulheres no agro

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, acompanhou o governador Wanderlei Barbosa, nesta...

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Palmas acontece nesta segunda-feira, 2

Na Capital, 82 unidades educacionais estão prontas para receberem os alunos Cerca...