Tocantins - 29/10/2020 - 21:55

Três deputados testam positivo para covid-19: Assembleia fecha e só reabre dia 7

Postado em 29/06/2020

Compartilhe no:

Os trabalhos só retornarão no próximo dia 7 de julho, com a sessão extraordinária, para eleição da nova Mesa Diretora, para o biênio 2021-2022; nesse mesmo dia, os deputados devem zerar a pauta

Em função de três deputados terem contraído recentemente o vírus da Covid-19 (Olyntho Neto, Cláudia Lelis e Júnior Geo) e também de uma funcionária, a Assembleia Legislativa não realizará sessões esta semana. A casa está fechada desde quinta-feira passada, 25, quando começou o processo de descontaminação.

O deputado Ricardo Ayres foi o primeiro a ter o diagnóstico para a doença, ainda no final do mês de maio. 

Os trabalhos só retornarão no próximo dia 7 de julho, com a sessão extraordinária, para eleição da nova Mesa Diretora, para o biênio 2021-2022. E nesse mesmo dia, em sessão vespertina, os deputados devem zerar a pauta, votando nos projetos que estão pendentes, de acordo com informações da Diretoria de Comunicação.

Uma das matérias que estão dependendo de aprovação é a Medida Provisória nº 15/2020, que institui indenização financeira extraordinária para servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que trabalham em unidade hospitalar e exercem atividades exclusivamente nas alas de tratamento da Covid-19.

Júnior Geo

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) recebeu diagnóstico positivo para Covid-19, na noite deste domingo,28, após realizar um terceiro teste para detecção do vírus. O parlamentar havia realizado testes rápido em outros momentos pelo trabalho e a existência de casos na Casa de Leis, mas tiveram o resultado negativo. 

O deputado afirma que não está apresentando nenhum sintoma e permanece isolamento social em sua residência. Desde o início da pandemia, tem tomado todos os cuidados como cidadão, segundo as recomendações para não contribuir com a proliferação do vírus e neste momento, permanece seguindo.

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento. A parlamentar disse que não apresentou nenhum sintoma, mas decidiu fazer o teste após um deputado e uma servidora da Assembleia Legislativa serem diagnosticados com a doença.

O primeiro teste foi realizado pela deputada na última terça-feira (23) e deu negativo. Mas o segundo teste feito na sexta-feira (26) apresentou resultado positivo.

Em nota, a assessoria de imprensa da deputada informou que os familiares dela também fizeram testes e todos deram negativos.

Claudia disse que continuará trabalhando em casa, como já estava fazendo desde a última semana. O gabinete dela na Assembleia Legislativa continuará fechado.

Ela é a segunda parlamentar a testar positivo. No fim de maio, o deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) também recebeu diagnóstico positivo para coronavírus. O parlamentar informou que começou a apresentar sintomas leves e que por isso decidiu ficar isolado em uma chácara na zona rural de Porto Nacional.

Até domingo (28), segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o Tocantins tinha 10.228 casos pela Covid-19.

Compartilhe no:

Relacionados