Tocantins - 31/10/2020 - 10:22

Tudo pronto para receber os turistas na temporada de verão em Novo Acordo

Postado em 20/06/2019

Compartilhe no:

A abertura da temporada de verão do município de Novo Acordo será dia 7 de julho. As praias já receberam reparos e estrutura para atender ao público

Se já é bonito e requisitado pelas paradisíacas paisagens, o município de Novo Acordo, localizado a cerca de 116 km de Palmas, não fica atrás no que diz respeito à temporada de praias no mês de julho. Como tudo que lhe é peculiar, suas praias de água doce atendem todos os gostos, desde os que preferem uma programação mais agitada aos que buscam relaxar em família. “Já estamos na expectativa para receber os visitantes. Certamente esse ano não deixará a desejar em nada”, garantiu o prefeito, Elson Lino (Dotozim).


A beleza da natureza, a programação variada e as águas refrescantes do Rio Sono estão prontas para quem busca o lazer tocantinense na Temporada de Praia 2019, que começa no dia 7 de julho. Dentro da programação do verão em Novo Acordo, o município ainda realizará o Festejo de Nossa Senhora das Graças, que movimenta a economia do município e resgata a crença na padroeira da cidade.
Os pontos turísticos já foram preparados pela prefeitura para recepcionar todos que colocarem o município no roteiro.
Os paredões, pedras e as muitas árvores proporcionam sombra e o cenário ideal para quem procura aproveitar as férias com a família e amigos. De acordo com o prefeito, neste ano, o município está investindo mais para garantir toda comodidade aos visitantes.

Os encantos de Novo Acordo


Praia do Borges, Cachoeira da Rampa, Prainha das Pedras, Bar da Pedra, Prainha do Sossego, Praia Encanto do Jalapão e Praia do Saló. Todos os anos, o município de Novo Acordo recebe milhares de visitantes, com intuito de conhecer suas praias e atrativos turísticos. As águas do Rio Sono são destino certo para quem quer fugir do calorão, curtir com aventura e apreciar as paisagens deslumbrantes.


Os locais são indicados para quem quer tranquilidade, sem deixar de lado a diversão. A dica é mergulhar – e flutuar – andar pelos atrativos naturais da região e desfrutar da cultura local, como as comidas típicas. “O sossego aqui em Novo Acordo é a marca de nossas praias e ponto certo para quem deseja aproveitar a temporada com a família”, complementa a secretária de Turismo, Talitha Gomes.

As águas cristalinas do Rio Sono com suas corredeiras ideais para prática de rafiting, também passam por Novo Acordo. Aqui, os visitantes também podem desfrutar das belezas da Praia do Borges e se encantar com a Morro do Gorgulho, um conjunto de formações rochosas avermelhadas, cujo formato é resultado da ação do vento e das águas ao longo de vários anos.

Praia Encanto do Jalapão/Etelvina


Esse já é um destino no roteiro de diversos turistas que gostam tanto que acabam voltando à Novo Acordo. Entre os atrativos, as águas cristalinas e a beleza rústica das pedreiras avermelhadas chamam a atenção. O local fica na saída para São Félix, a 20 km de Novo Acordo e conta com estrutura, barcos para travessia e restaurante.
Um lugar excelente para descansar da correria diária, com uma excelente área do camping e onde ainda é possível se divertir e praticar esportes. A praia de areia fina não surge apenas durante o verão e a beleza do rio convida para um banho relaxante e despreocupado. A pequena praia é mais um canto de Novo Acordo para ser apreciado nesta temporada.

Compartilhe no:

Relacionados