Unitins divulga gabarito definitivo do Vestibular 2026/1 para os cursos presenciais

por Jornal Folha do Jalapao — 15/12/2025 às 16:04 — em Estado

Lista preliminar de candidatos aprovados dever ser divulgada em janeiro

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou, nesta segunda-feira, 15 de dezembro, o gabarito definitivo das provas do Vestibular 2026/1 para os cursos presenciais ofertados nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Nesta edição, o processo seletivo ofertou 861 vagas e as provas foram aplicadas em seis municípios do estado.

Os candidatos podem consultar os cadernos de questões e os respectivos gabaritos na página oficial do vestibular, disponíveis no portal da Unitins. Esta versão corresponde ao gabarito definitivo, divulgado após a análise dos recursos interpostos em relação ao gabarito preliminar. O prazo para apresentação de recursos encerrou-se no dia 9 de dezembro.

Vestibular 2026/1

O Vestibular 2026/1 da Unitins ofertou 861 vagas para cursos presenciais, incluindo quatro novos cursos no Câmpus Palmas: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Do total de vagas, 50% foram destinadas a egressos da rede pública de ensino médio, conforme a legislação estadual. Nesse grupo, estão incluídos candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PcD) que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. As outras 50% das vagas foram destinadas à ampla concorrência.

O resultado preliminar dos candidatos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 6 de janeiro, conforme o cronograma oficial do certame, quando também será aberto novo prazo para interposição de recursos.

As aulas do semestre letivo 2026/1 estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2026. Confira no portal da Unitins o gabarito definitivo.

Fonte: Secom-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Tocantins lidera ranking de Educação Infantil na Região Norte, aponta CLP

Resultado é atribuído a ações de parceria com os 139 municípios, com...

Governo do Tocantins inicia serviços noturnos de Siga e Pare na ponte entre Palmas e Luzimangues a partir desta quarta-feira, 21

Intervenções na Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos ocorrem de segunda a...