Unitins divulga resultado definitivo do vestibular 2026/1 para os cursos do TO Graduado

por Jornal Folha do Jalapao — 17/12/2025 às 14:46 — em Estado

Ação propõe atividades culturais nas escolas de tempo integral do Estado como parte da formação dos estudantes e da valorização das identidades locais

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou, nesta quarta-feira, 17, o resultado definitivo dos aprovados no Vestibular 2026/1 para os cursos da Educação a Distância (EaD) ofertados pelo projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado). A lista com os nomes está disponível no portal da Unitins, acesse aqui.

Os aprovados devem ficar atentos para não perder os prazos de matrícula, que serão divulgados na próxima semana, com o edital de convocação. Os candidatos que concorreram pelo sistema de reserva de vagas (Lei Estadual nº 3.458, de 17 de abril de 2019) devem se atentar ainda à documentação comprobatória exigida.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que o TO Graduado supre demandas de capacitação em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado e que, desde sua implantação, tem promovido impactos positivos nas regiões em que está presente. “O TO Graduado cumpre um papel fundamental ao formar profissionais qualificados para atender demandas do mercado de trabalho local, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Tocantins. Com grande alegria, divulgamos os nomes dos futuros acadêmicos na certeza de que terão um ensino de qualidade”, afirma o reitor.

TO Graduado

Presente em todas as macrorregiões do estado, o TO Graduado é um projeto do Governo do Tocantins, executado pela Unitins, que oferta os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública. Por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Educação, possui polos presenciais em 15 municípios do Tocantins: Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta, Sítio Novo e Xambioá.

Neste vestibular, foram ofertadas 1.240 vagas. As aulas para o semestre 2026/1 terão início em fevereiro.

Fonte: Secom-TO

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Em Mateiros, primeira-dama do Tocantins destaca importância de obras para o fortalecimento do turismo no Jalapão

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, cumpriu agenda institucional nesta quinta-feira, 30,...

No Dia do Trabalhador, Governo do Tocantins celebra mais de 3,5 mil empregos gerados no 1º trimestre de 2026

Iniciativas do Estado ampliam oportunidades e a qualificação de trabalhadores O Tocantins...