Tocantins - 25/07/2021 - 10:39

VACINAÇÃO: Aparecida do Rio Negro tem 1.195 doses recebidas e 856 aplicadas

Postado em 14/05/2021

Compartilhe no:

O Município divulgou os dados atualizados do andamento da vacinação contra o coronavírus. Nesta semana um novo público começou a ser vacinado: pessoas com comorbidades e deficientes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro tem buscado levar transparência diante das informações da pandemia no Município, bem como do andamento da vacinação contra o coronavírus. Conforme os dados da Secretaria, atualmente o Município conta com o total de 1.195 doses recebidas, e 856 aplicadas, sendo 589 o número de primeiras doses aplicadas, e 267 foram feitas em segundas doses.


Nos profissionais de saúde das redes pública e privada, 98 foram vacinados uma vez, e 67 duas vezes. Nos idosos acima de 90 anos, 20 receberam a primeira e segunda dose e 22 a segunda; Já os de 80 a 89 anos, foram 84 os que receberam a primeira dose, e 71 a segunda.


222 idosos de 70 a 79 anos receberam a primeira dose, e 107 a segunda; Já o público idoso de 60 a 69 anos teve 165 vacinados uma vez, que aguardam o intervalo para a segunda dose. Atualmente há 210 doses armazenadas para aplicação.


Para a vacinação por etapas, a Secretaria realiza com os agentes de saúde o levantamento dos pacientes que receberão as doses, sendo que as doses destinadas à zona rural e zona urbana são separadas, já que os pacientes da zona rural recebem as doses em domicílio.


A Secretaria recebeu na última remessa 145 doses com destinação às pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos); Pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise (acima de 18 anos); Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; Gestantes e puérperas com comorbidades; E pessoas com deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).


Segunda dose


A Secretaria Municipal de Saúde demonstrou preocupação em relação ao estoque de doses recebidas para a aplicação de segundas doses nos pacientes que aguardam o intervalo para aplicação do imunizante CoronaVac., que já está se findado em alguns casos.
Atualmente não há estoque para a aplicação. O Município encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde, solicitando as doses. Documentos de todos os Municípios do Estado foram então encaminhados ao Ministério da Saúde, em busca de doses a serem aplicadas.

Compartilhe no:

Relacionados