Tocantins - 06/05/2021 - 19:02

VACINAÇÃO: Aparecida do Rio Negro tem 630 doses recebidas e 558 aplicadas

Postado em 12/04/2021

Compartilhe no:

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro confirmam que 403 pessoas receberam a primeira dose, e 155 a segunda, devido ao prazo necessário para aplicação da segunda dose do imunizante. Confira os dados por faixa etária e público.

Aparecida do Rio Negro tem avançado com a vacinação contra o coronavírus à medida em que as remessas são enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual da Saúde. Os públicos e faixa etária atendidos com a vacinação são imunizados de acordo com os protocolos pré-determinados.

A secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, informou que desde a primeira remessa até a última, o Município recebeu o total de 630 doses, sendo que apenas 40 doses são do imunizante AstraZeneca, e o restante da CoronaVac. “As pessoas que receberam a primeira dose devem aguardar o prazo necessário para a aplicação da segunda. No caso da AstraZeneca o prazo é maior, de três meses, por isso poucas pessoas receberam a segunda dose. Já a CoronaVac tem o intervalo de 28 dias. Em todos os públicos há também a recusa da vacinação, apesar da conscientização, então nem sempre atingimos 100% de determinado público”, explicou.

Do total de doses recebidas, 558 foram aplicadas, sendo 403 com a primeira dose, e 155 com a segunda. Atualmente o Município conta com 20 doses da CoronaVac armazenadas, e 10 da AstraZeneca, ambas serão utilizadas para o reforço da segunda dose conforme datas agendadas.

Vacinação por público

De acordo com os dados repassados pela Secretaria, dos 87 servidores da Saúde Municipal, 78 funcionários receberam a primeira dose, e 48 a segunda, já que alguns estão aguardando prazo para a segunda aplicação. Profissionais de saúde de instituições privadas também foram imunizados, sendo que 17 tomaram a primeira dose, já que um profissional teve o vírus e aguarda 30 dias para receber a vacina. Sete pessoas receberam a segunda dose.

Já no público idoso, a primeira etapa que foi direcionada para pessoas acima de 90 anos, atingiu 100% do público com 19 pessoas vacinadas com a primeira e segunda dose.

No público de 80 a 89 anos, todos os 77 idosos foram vacinados também com a primeira dose e reforço. Nas pessoas de 70 a 79 anos, 121 foram vacinadas com a primeira dose, e quatro com a segunda.

A última remessa destinada aos idosos de 65 a 69 anos foi recebida na semana passada, com início na zona urbana, e ainda não foi concluída.

Compartilhe no:

Relacionados