Tocantins - 19/09/2021 - 01:17

Vacinação em Lagoa do TO chega à faixa-etária mais jovem na próxima semana: 18 anos

Postado em 30/07/2021

Compartilhe no:

O Município de Lagoa do Tocantins é o terceiro da Região do Jalapão a avançar até a última faixa-etária da vacinação autorizada pelo Ministério da Saúde: 18 anos. A vacinação para o novo público começa na próxima segunda-feira, 2.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Tocantins está se empenhando em vacinar a população contra o novo coronavírus. O prefeito Leandro Soares tem solicitado esforço total das equipes em levar as doses ao maior número de pessoas possível dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“A vacinação é o meio mais eficaz para acabarmos com essa pandemia. Estamos muito felizes em poder vacinar as pessoas mais jovens, que também precisam tomar a iniciativa e buscar as doses, assim como as pessoas que ainda não buscaram e que estão nos públicos prioritários, e os que já precisam tomar a segunda dose”, comentou o prefeito Leandro.

Na próxima segunda-feira, 2, a vacinação ocorrerá para pessoas de 18 anos, a faixa-etária mais jovem autorizada pelo Ministério da Saúde. O secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos, disse que a equipe de Saúde tem atuado com cautela na ampliação. “Sempre que recebemos as doses contabilizamos se há a quantidade necessária para ampliarmos, e estudamos a cada semana essa ampliação. Estamos muito felizes em chegar a essa nova faixa-etária que chegará a muitas pessoas”, comentou.

Compartilhe no:

Relacionados