Vereador Folha solicita retorno do horário de tempo integral nos CMEIs de Palmas

por Wenina — 11/07/2024 às 07:26 — em Atividade Parlamentar, Cidades

O vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), apresentou um requerimento solicitando o retorno do horário de tempo integral em alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da capital. A iniciativa visa atender às reivindicações e necessidades da comunidade.

Segundo o vereador, a medida tem como objetivo oferecer um serviço de creche em tempo integral para as mães que precisam de um ambiente seguro e educativo para deixar seus filhos enquanto trabalham. “A ampliação do horário de atendimento nos CMEIs é uma melhoria necessária para a nossa comunidade. Muitas mães precisam trabalhar, mas não conseguem conciliar o trabalho com os estudos dos filhos”, ressaltou.

Para o vereador Folha, o período integral nos CMEIs proporciona um ambiente propício para a aprendizagem, socialização e desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças em seus primeiros anos de vida. Além disso, beneficia diretamente as famílias que dependem desses serviços.

O requerimento foi apresentado no dia 11 de junho e aguarda votação pelo Plenário da Casa de Leis para ser encaminhado ao Poder Executivo, visando a tomada das devidas providências.

Fonte: Folha Capital

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...

Vicente Jr defende que Aleto ponha fim à crise política com impeachment de Wanderlei

Em meio ao afastamento de Wanderlei Barbosa e à interinidade de Laurez...