Tocantins - 27/10/2020 - 23:20

Vereadora assume prefeitura de Araguanã após prefeito ficar internado e presidente da Câmara morrer

Postado em 29/06/2020

Compartilhe no:

Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) está no primeiro mandato no legislativo e era vice-presidente da câmara. Hernandes da Areia, titular da prefeitura, segue internado em Araguaína.

A vereadora Irene Rodrigues Ramos Duarte (PSD) tomou posse nesta segunda-feira (29) como prefeita interina de Araguanã, no norte do Tocantins. Ela era vice-presidente da Câmara de Vereadores e assume após a morte de Cícero Cruz de Araújo (PDT), que era o presidente e estava a frente da cidade por causa do afastamento do prefeito. A cerimônia foi realizada por videoconferência às 15h desta segunda.

O atual prefeito da cidade é Hernandes Neves de Brito, conhecido no município como Hernandes da Areia. Ele foi eleito como vice-prefeito em 2016, mas assumiu a prefeitura após a renúncia de Fernando Luiz dos Santos (PSD) por problemas pessoais em 2017. O político está internado em estado grave em Araguaína com o novo coronavírus e não tem previsão de alta.

Cícero Cruz ficou a frente do município, mas acabou morrendo na semana passada após passar mal em um restaurante de Araguaína. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto. O corpo dele foi enterrado no último sábado.

Com a ida de Irene Rodrigues Ramos Duarte para a prefeitura, o comando do legislativo fica com Arly Cássia Pereira de Sousa (PP), que fazia parte da mesa diretora e também está no primeiro mandato.

Compartilhe no:

Relacionados