Tocantins - 28/10/2020 - 11:45

Vereadores de Aparecida homenageiam as mães e discutem demandas da população

Postado em 12/05/2020

Compartilhe no:

Na Sessão, a presidência da Casa de Leis distribuiu máscaras de proteção aos parlamentares que serão usadas durante os trabalhos no legislativo. Diversas demandas também foram discutidas

Durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro, realizada no dia 6 de maio, novamente sem público devido às medidas de distanciamento social, os vereadores da Casa de Leis aproveitaram para homenagear as mães aparecidenses, data que foi celebrada no dia 10. Além dos discursos em bancada, foram apresentadas indicações ao executivo.

Uma das recomendações da Câmara para evitar a propagação do novo coronavírus no município é sobre o uso de máscaras. Esta precaução diminui a chance de contágio pelo vírus, já que a máscara é uma barreira de proteção contra a Covid-19. Durante a sessão, o presidente da Casa, vereador Neto Tavares fez a  entrega de máscaras para todos os vereadores e solicitou que as sessões fossem realizadas com o uso das mesmas por todos os parlamentares.

A exigência do presidente para o cumprimento do uso de máscara na Câmara se deve ao fato do avanço da pandemia. “Estamos transmitindo as sessões pela rádio, redes sociais e jornal, assim a população não deixa de acompanhar nosso trabalho”, explica o presidente.

Dia das Mães

Em homenagem às mães, todos os vereadores presentes foram à tribuna para falar sobre essa data tão importante em todo o país. “Gostaria de agradecer muito a minha mãe que foi a grande responsável por eu ter chegado até aqui, em nome dela parabenizo todas as mães do município, desejando um feliz Dia das Mães com muita paz, muita saúde e logo isso tudo vai passar, muita fé em Deus nesse momento,” disse o presidente da Casa, Neto Tavares.

 “Estamos aproveitando que a sessão é transmitida através da Rádio Rio Preto FM para fazer chegar às mães do município nossas palavras de agradecimentos. Devido a pandemia do coronavírus, esse ano não podemos dar os nossos abraços nelas, mas, nosso desejo é que Deus abençoe cada mãe do município, elas são mulheres guerreiras, que superaram dificuldades para criar os filhos e que são exemplos na nossa sociedade”, afirmou Neto.

O vereador Luciano Machado pediu para que todos valorizem suas mães e os momentos juntos. “Aproveitem, falem todos os dias que as amam, beijem, abracem. Tenho muita falta da minha mãe, que me deu muito amor e carinho, não perca a oportunidade de dizer pra sua mãe que você a ama. Deus proteja a todas as mamães desse mundo,” pontuou.

O vereador Assis Coutinho não mediu palavras para homenagear as mães de Aparecida. “Estamos tristes em não poder proporcionar junto com a Prefeitura a festa das mães, mas eu levo meu abraço a cada mãe do município e quero dizer a vocês da grande importância de uma mãe em nossa vida”.

Jorge Brasil também deixou seu recado às mães.“Quero parabenizar as mães hoje, através desta sessão, mas no domingo a rádio da cidade estará veiculando a minha mensagem a essas guerreiras que eu respeito e amo muito”.

O parlamentar Kedson Brito se dirigiu às mães do município com palavras de carinho e amor, afirmando que a não realização da maior festa do município é um momento triste. “Nestes sete anos da administração de Deusimar, sempre acompanhamos a primeira dama Ana Cláudia na realização da festa das mães. Mas, que Deus faça com que tudo passe logo e que no próximo ano possamos abraçar nossas mães em grande festa”.

Quem também subiu à tribuna foi o vereador Dorivan Lacerda. “Em nome de todas as mães de Aparecida, que nos ensinam valores e princípios para a vida, do respeito, da união, da ética, da moral e dos bons costumes eu quero aqui homenagear e dizer que Mãe tem a capacidade e o dom de ouvir o silêncio, adivinhar sentimentos e encontrar as palavras certas nos momentos incertos. Parabéns guerreiras”.

Outras demandas

O vereador Leonardo Alves protocolou junto a Prefeitura Municipal indicações solicitando reposição das lâmpadas do Assentamento Jerusalém; reparos na ladeira que dá acesso a chácara da senhora Paizinha e demais chacareiros da região e reparos nas estradas vicinais da região do Arara.

Luciano Machado aproveitou a Tribuna para pedir ao Poder Executivo que busque uma maneira de contactar o Banco Bradesco para a instalação de um caixa eletrônico no município. “Os funcionários recebem pelo banco, a gente vê o povo passando por humilhações para sacar seu próprio dinheiro. Isso não é justo, já que o banco está instalado aqui na cidade, deve implantar o caixa com urgência, é nosso direito”, ressaltou Luciano. O vereador ainda pediu a reforma do antigo posto de Saúde.

Aproveitando a Tribuna, Assis Coutinho solicitou mais agilidade da Prefeitura na recuperação das ruas e estradas vicinais do município. Na ocasião Jorge Brasil também se dirigiu à Prefeitura dizendo que está na hora de iniciar a recuperação das ruas e estradas, já que o período de chuvas está acabando.

O vereador Kedson apresentou na sessão três Indicações: solicitou a redução  de no mínimo 50% nas contas nas contas de água das famílias de baixa renda; a reforma da ponte do córrego Arara próximo à fazenda de seu Aleandro e ainda fez a indicação da inclusão no baixa renda de comércios de pequeno porte.

O parlamentar Dorivan Lacerda solicitou mais agilidade nos processos de aumento salarial para os funcionários da Educação e Saúde. O vereador ainda sugeriu que a Secretaria de Assistência Social, que não pode realizar a festa das mães, buscasse fazer doação de cestas básicas para todas as mães do município.

Compartilhe no:

Relacionados