Tocantins - 28/02/2021 - 04:12

Vereadores de Santa Tereza iniciam ano legislativo com primeira sessão de 2021

Postado em 16/02/2021

Compartilhe no:

Os parlamentares começaram as atividades do ano na primeira sessão plenária, que aconteceu nesta segunda-feira, 15. Os vereadores abriram o ano com diversos requerimentos e com a presença do prefeito Antônio Campos e secretários municipais.


Presidente João Lourenço Ribeiro e seu vice João Carlos Alves Pereira

A noite desta segunda-feira, 15 de fevereiro, foi marcada pelo início do ano legislativo da Câmara Municipal de Santa Tereza do Tocantins. Os vereadores se reuniram pela primeira vez no ano em plenário. A sessão ordinária contou também com a presença do prefeito Antônio Campos, primeira dama Alice Lourenço, secretários e servidores municipais.


A atual legislatura tem como presidente João Lourenço Ribeiro, vice-presidente João Carlos Alves Pereira, primeiro secretário Jonas Barreira Magalhães Neto, e tesoureiro Domingos Coelho de Andrade. Os demais vereadores são Maria Edileuza Rodrigues, Adelcirene Pereira dos Santos, Severino Cirqueira da Silva, Whalterluso de Paula Pinto e Silva, e, Jurimar Rodrigues Barbosa.


Presidente João Lourenço

O presidente João Lourenço deu as boas-vindas aos demais parlamentares. “Começamos mais uma legislatura e estamos aqui para fazer o que for preciso para o Município, ao lado da Prefeitura com as parcerias, faremos o que for possível. Nosso trabalho será feito em conjunto com o povo, e vamos fazer tudo para cobrar, fiscalizar aprovar as melhorias necessárias. Começamos nossos trabalhos agradecendo a população pela confiança depositada nessa Casa de Leis. Estaremos acompanhando a gestão no que for melhor para Santa Tereza”, ressaltou o presidente.


Sessão


A sessão foi transmitida virtualmente pela internet e também contou com a presença do público que prestigiou a primeira reunião. A Assessora jurídica da Câmara, Drª Jeniffer, também foi apresentada aos demais parlamentares e Comunidade.

Vereador Waltherluso de Paula

Os vereadores fizeram diversos requerimentos durante a sessão. O vereador Waltherluso de Paula Pinto e Silva pediu providências ao chefe do Poder Executivo Municipal sobre a manutenção na iluminação do Campo de Futebol Sivirino Alves Cardoso. De acordo com ele, “algumas luminárias encontram-se apagadas, prejudicando os desportistas que desejam desfrutar do estádio no período noturno”.

Vereador Jurimar Rodrigues

No requerimento 03/2021, o vereador Jurimar Rodrigues solicitou ao chefe do Poder Executivo Municipal a manutenção na iluminação pública da Comunidade Barra do Aroeira. Conforme o requerimento, “postes de luz encontram-se apagados em vários pontos da Comunidade, prejudicando os habitantes que desejam desfrutar do espaço público no período noturno e propiciando roubos e atos vândalos”. Outra solicitação do parlamentar foi a limpeza e roçagem nas vias públicas da Comunidade Barra do Aroeira. “As ruas da Comunidade encontram-se tomadas por mato alto, propiciando a proliferação de animais peçonhentos e ratos”, relata.

Vereador João Carlos

Já o vereador João Carlos pediu ao Executivo Municipal a manutenção na iluminação pública da cidade. O vice-presidente destacou ainda que a Câmara deve se comportar com uma família. “Somos uma família, vamos sempre manter a união, pois com a união vamos para frente, juntos nesta Câmara vamos lutar pelos objetivos do nosso Município, que é o bem social da nossa Comunidade”, comentou o vereador.

Vereadora Edleuza Rodrigues

A parlamentar Edleuza Rodrigues se colocou à disposição da sociedade em sua fala. “Estou aqui para somar com os colegas, sempre que for para o melhor para o Município estou à disposição para trabalharmos juntos, por todos os santaterezenses. Fomos eleitos para isso e nessa primeira sessão quero dizer que estou junto com o povo em busca do melhor para Santa Tereza”, disse.

Vereador Domingos Andrade

O vereador Domingos Andrade destacou que pretende trabalhar pela Cidade. “Coloco-me a disposição, estou pronto para aprovar o que for melhor para o Município, assim como também à disposição da Gestão do prefeito Antônio, que possamos trabalhar juntos, em união e com a parceria que devemos ter.”


Vereadora Adelcirene Pereira

Adelcirene Pereira enfatizou sua gratidão em estar na Câmara Municipal. “É um momento de muita gratidão para mim, motivo de muita alegria, só tenho a agradecer a Deus. Estou aqui para somar, tudo que for beneficiar o Município de Santa Tereza do Município estou aqui para aprovar. Estamos com o prefeito para somar com a Gestão. Sou vereadora de 123 votos, e estou aqui pra defender as causas sociais do nosso município e trabalhar para todos”, disse ela.

Vereador Severino Cirqueira

O parlamentar Severino Cirqueira não se pronunciou durante a reunião.

O vereador Jonas Barreira não participou da sessão.

Compartilhe no:

Relacionados