Tocantins - 19/05/2022 - 08:43

Folha do Jalapão

Vereadores repercutem realização da Festa das Mães de forma positiva em Aparecida

Postado em 12/05/2022

Dentre os assuntos abordados na sessão da Casa de Leis realizada nesta quarta-feira, 11, a grandiosidade e organização da celebração das mães no município foi um dos mais abordados pelos parlamentares

Os vereadores de Aparecida do Rio Negro participaram de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 11. Durante o encontro, os parlamentares pontuaram de forma positiva e repercutiram a realização da Festa das Mães da Gestão Municipal, que ocorreu neste sábado, 7, além de outras temáticas importantes para a comunidade.

O presidente Neto Tavares foi um dos vereadores a elogiar a equipe da Prefeitura. “Quero parabenizar a primeira-dama Luísa Marques, o prefeito Suzano Marques e também os colegas vereadores que participaram, pela belíssima festa das mães, que foi bem organizada, linda, só ouvimos elogios das mães por onde passamos”, afirmou.

O parlamentar Diego do Lió voltou a solicitar a plotagem dos veículos públicos do município e também abordou a realização da celebração. “Parabenizo o gestor, a primeira-dama Luisinha, as pastas da Assistência Social, Educação, e todos que estiveram na organização, pois foi uma linda festa. Há dois anos as nossas mães não estavam tendo essa oportunidade. Que isso possa acontecer mais vezes em nosso município e que possa ter também uma festa para os pais”, disse ele, que solicitou ainda a organização das comissões da Câmara para análise dos projetos de sua autoria que estão sendo apresentados.

Quem também falou sobre o evento foi o vereador Ernane Araújo, que destacou ainda o recente ajuste salarial concedido aos professores da Rede Municipal de Ensino. “Parabenizo o nosso prefeito pela elaboração do Projeto de Lei que concede o piso salarial de 33% do Magistério e 10% de aumento aos servidores efetivos. O professor é um profissional que precisa ser valorizado, pois tudo que aprendemos passa por ele. Cumprimento também a primeira-dama pela festa espetacular realizada para as mães do nosso município”, disse.

O vereador Pastor Amilson utilizou a tribuna para elogiar a comemoração festiva e pelo aumento salarial dos educadores. “Temos que parabenizar o Poder Executivo pelo reajuste aos professores, que com certeza é mais que justo ver os educadores ganhando bem, pois irão trabalhar com mais amor, vigor e dedicação. Quero dizer aqui aos organizados da Festa das Mães que foi uma celebração linda, que vai ficar na história a quantidade de mães que esteve no evento. Que a festa dos pais também não fique atrás, pois também merecem uma grande comemoração”, reiterou.

O parlamentar Vando Barbosa parabenizou a equipe de Aparecida na atuação do Copão Tocantinense de Futebol e realizou outras indicações, solicitando informações da Prefeitura sobre a licitação da pavimentação em bloquetes.

“Quero solicitar os reparos nas ruas e avenidas da nossa cidade, principalmente as avenidas 7 de setembro, do Estudante, JK e Jesuíno Guedes, além das que não são pavimentadas e as estradas vicinais que estão precisando de reparos. Quero também parabenizar a primeira-dama, o prefeito e os colegas vereadores que estiveram na Festa das Mães, que foi muito bem organizada, linda, e agora só ouvimos elogios das mães. Parabéns a todos os envolvidos na organização que foi perfeita”, disse.

O presidente da Casa de Leis, Neto Tavares, enfatizou que foi informado da Gestão que a motoniveladora (Patrol) do município esteve passando por manutenção em Palmas, e que irá atuar em reparos nas estradas vicinais do município de acordo com a região.

O vereador Misael Ribeiro também ressaltou a importância da tradicional Festa das Mães. “Venho parabenizar a gestão pela organização da Festa das Mães, em que estive presente como vereador. Parabéns a todos os organizadores, e parabéns também a todos os atletas aparecidense que estão participando do Copão Tocantins, em especial o nosso treinador que não tem medido esforços”, comentou.

A Festa das Mães também foi o assunto abordado pelo vereador Ratinho Barros.  “Parabenizo a primeira-dama pela belíssima festa do dia das mães, que foi realmente muito linda e digna de muitos elogios, e, parabenizar o vereador Misael pela participação no Copão Tocantins”.

A vereadora Yara Rocha comentou sobre a celebração e enfatizou o futebol aparecidense como destaque no Estado. “Ressalto o meu reconhecimento à gestão e a todos os envolvidos na organização da Festa das Mães que foi magnifica, que por dois anos não acontecia. Já era uma festa tradicional, e que todas (festas comemorativas) possam se superar. E parabenizar também a Secretaria Municipal de Esportes que vem levando o nosso de nossa cidade Tocantins afora”, disse.

Projeto de Lei

Os vereadores colocaram, também, em pauta a análise do Projeto de Lei (PL) nº 02/2022, enviado pelo Executivo Municipal. O PL concede o piso salarial aos professores do Magistério, que corresponde ao aumento de 33%, além do reajuste de 10% aos professores efetivos do magistério que recebem acima do piso.

O vereador Vando Barbosa elogiou o empenho da gestão em conceder o aumento e sugeriu uma emenda aglutinativa em relação ao reajuste de 10% aos demais profissionais efetivos da Educação, que foi subscrita pelo parlamentar Diego do Lió, tendo em vista que o aumento ainda não atingiu o teto de gastos. Após consenso dos demais vereadores, o presidente Neto Tavares afirmou que enviará ofício ao Executivo Municipal solicitando a emenda. O Projeto será votado após retorno da matéria ao Legislativo.

Próxima Sessão

A sessão da próxima semana acontecerá no dia 17, terça-feira, em função da realização da final regional do Copão Tocantinense de Futebol na quarta-feira, 18, em que disputarão os times de Aparecida e Rio Sono.         

Compartilhe no:

Relacionados