Vice-governador recebe empresários interessados em investir no Tocantins

por Wenina — 28/01/2019 às 15:39 — em Estado

O vice-governador Wanderlei Barbosa, representou o governador do Estado Mauro Carlesse, em reunião com um grupo de empresários que atua no ramo vidreiro. O encontro ocorreu na noite do dia 24 de janeiro, enquanto o governador cumpre agenda oficial em Brasília (DF).

O empresário Rafael Sena Pinheiro, representante do grupo empresarial, que já atua em Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Pará e em Manaus, disse que pretende ampliar os negócios no Estado, especificamente em Paraíso do Tocantins, posto que, em Palmas, a empresa já exerce atividades.

No encontro, foi discutido um incentivo por parte do governo do Estado, para a implantação de uma unidade fabril na cidade de Paraíso, tendo como meta de investimento aproximadamente R$ 10 milhões.

De acordo com o empresário, a unidade da empresa pretende atuar nos segmentos de produção de vidros laminados e temperados, fabricação e montagem de esquadrias de alumínio e produção de painéis fotovoltaicos.

Visando atender toda a Região Norte do país, caso sejam consolidados os benefícios, o grupo pretende iniciar as obras ainda este semestre. Trata-se de um dos maiores grupos do segmento do Centro-Oeste do Brasil.

Na visão do vice-governador, o empreendimento é de suma importância para a região de Paraíso do Tocantins bem como para o Estado de maneira geral, uma vez que, com a implantação da empresa, haverá uma geração de aproximadamente 200 empregos diretos e 20 indiretos.

No encontro, ficou acordado entre os participantes um novo encontro que ainda será agendado, para que, com o governador Mauro Carlesse e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Wilson Charles Sousa de Seixas, participem.

Participaram da reunião, na vice-governadoria, o ex-prefeito de Divinópolis, Rodolfo Costa Botelho; a consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carla Marta Vaz Araújo de Paula; e o ex-prefeito de Araguacema, João Paulo Ribeiro Filho.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Com investimentos do Governo do Tocantins, HGP registra feito inédito mundial em cirurgia ortopédica de paciente de 112 anos

Aos 112 anos, moradora de Palmas torna-se a paciente mais idosa do...

Governador Wanderlei Barbosa amplia investimentos na educação e entrega nova estrutura escolar em Novo Alegre

Obra recebeu investimento de R$ 894.666,94 e contempla, além da quadra coberta,...