Tocantins - 20/06/2021 - 16:16

Vice-prefeito de Gurupi causou polêmica ao promover festa de aniversário com aglomeração

Postado em 31/05/2021

Compartilhe no:

Em Gurupi, o assunto que tomou conta da cidade nesta segunda-feira, 31, foi a festa promovida pelo vice-prefeito Gleydson Nato (PTB) no final de semana. O evento tratava-se do aniversário de três anos do filho do político, que hoje está licenciado do cargo de vice, pois assumiu a Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher. 

A festa foi realizada no Clube da OAB, que tem capacidade para 1.170 pessoas. Para um portal de notícias da cidade, Glayton afirmou que o evento tinha 140 convidados, já a prefeitura de Gurupi, por meio de nota, falou em aproximadamente 120 pessoas. 

Para o mesmo portal, Gleydson Nato alegou que o evento em nenhum momento infringiu o Decreto Municipal e que todas as medidas de distanciamento, distribuição de álcool em gel e horário foram obedecidas. “O evento em comemoração ao aniversário de três anos do meu filho começou às 11h e terminou às 22h. Todas as mesas tinham bastante álcool em gel, na entrada tinha uma pessoa colocando álcool na mão de todos os convidados, tinha distanciamento entre as mesas”, disse. 


Em uma foto tirada no evento aparecem o vice-prefeito, os vereadores Davi Abrantes (PTB), Zezinho da Lafiche (Avante), Jair do Povo (Pros) e mais duas pessoas, todos abraçados e sem máscaras.

Com banda ao vivo, vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas dançando juntas também sem o uso de máscaras. A falta de uso do acessório que protege o rosto ainda foi notada nas pessoas que trabalhavam no evento.

Decreto de Gurupi 

Conforme a prefeitura, o vice-prefeito licenciado realizou a comemoração do aniversário do filho seguindo todas as recomendações previstas no decreto municipal nº 769/2021, que está em vigor até esta segunda-feira, 31.

O decreto vigente em Gurupi diz que a lotação máxima é de 40% do estabelecimento. O evento, de acordo com a gestão em nota, utilizou aproximadamente 10% da capacidade máxima do local.

Gurupi é a terceira cidade mais afetada pela pandemia no estado, com 10.659 casos confirmados e 182 mortes.

 

Nota da prefeitura na íntegra

A Prefeitura de Gurupi informa que o Secretário do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher e vice-prefeito licenciado, Gleydson Nato, realizou a comemoração do aniversário de 03 anos do filho, seguindo todas as recomendações previstas no decreto municipal nº 769/2021, que está em vigor até esta segunda-feira, 31. 

O Artigo 20 do referido decreto libera a realização de cerimônias de casamentos, colação de grau, culto ecumênico e aniversários até às 23 horas, com lotação máxima de 40% da capacidade máxima.

O local onde a festa foi realizada tem capacidade para 1.170 pessoas e o evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, ou seja, o evento utilizou aproximadamente 10% da capacidade máxima do local. O secretário ressaltou que seguiu todas as normas de segurança como: aferição da temperatura de todos os convidados na entrada, distanciamento das mesas e das pessoas, disponibilização de álcool em gel em todas mesas, que o evento foi finalizado por volta das 22 horas e que ele e os convidados retiraram as máscaras apenas no momento em que estavam comendo.

Compartilhe no:

Relacionados