Vicentinho Júnior comemora liberação de mais recursos para fortalecer a saúde do Tocantins

por Wenina — 19/02/2025 às 17:07 — em Destaques, Estado

A saúde da população tocantinense recebe um importante reforço financeiro com o pagamento da emenda de bancada no valor total de R$ 40.450.000,00, destinado ao Fundo Estadual de Saúde do Tocantins. Deste montante, R$ 5 milhões foram assegurados pelo deputado federal Vicentinho Júnior, reafirmando seu compromisso com a qualidade da assistência hospitalar no estado.

Os recursos serão fundamentais para fortalecer o atendimento médico e garantir melhores condições nos serviços de saúde oferecidos à população. O investimento permitirá a realização de mutirões de cirurgias eletivas, reduzindo a fila de espera e proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes.

O deputado Vicentinho Júnior destacou a importância da iniciativa e reafirmou seu compromisso com a saúde pública. “Nosso compromisso é garantir que, no Tocantins, todas as pessoas tenham acesso a um atendimento digno e de qualidade. A saúde pública precisa de investimentos constantes, e esse pagamento é mais um passo importante para fortalecer a estrutura hospitalar do nosso estado. Aqui tem trabalho e as famílias tocantinenses vêm em primeiro lugar!”, afirmou.

Além disso, os valores contribuirão para o custeio de UTIs, garantindo suporte para pacientes em estado grave e ampliando a capacidade de atendimento nos hospitais. Outra aplicação dos recursos será a aquisição de medicamentos e a manutenção da frota de ambulâncias do estado, assegurando um transporte mais seguro e eficiente para os pacientes.

Parte do montante também será destinado ao pagamento dos salários dos servidores da saúde, valorizando os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento médico e fortalecendo a estrutura hospitalar do Tocantins.

O repasse dos valores já foi realizado, e a expectativa é que as ações sejam implementadas nos próximos meses, trazendo impactos positivos para milhares de tocantinenses. (Assessoria)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Palmas abre inscrições para Família Acolhedora em abril; processo segue até 30 de junho

A Prefeitura de Palmas vai implementar na Capital o ‘Serviço de Acolhimento em...

Prefeito Deusimar representa Aparecida no aniversário de Lagoa do TO

Celebrações começaram com Momento Cívico e o tradicional “parabéns” e corte do...