Vicentinho movimenta Taquaralto e Aurenys com uma das maiores carreatas da reta final da campanha

por Jornal Folha do Jalapao — 22/10/2026 às 18:26 — em Destaques, Eleições

Mobilização reuniu milhares de veículos, deputados, vereadores e lideranças políticas na região sul de Palmas; receptividade dos moradores marcou o percurso

Uma das maiores carreatas desta reta final da campanha ao Governo do Tocantins movimentou as ruas de Taquaralto e dos Aurenys, na região sul de Palmas, na manhã desta quinta-feira, 22. Liderada pelo candidato Vicentinho Júnior (PSDB), a mobilização reuniu milhares de veículos e formou uma extensa sequência de carros que percorreu quilômetros pelas ruas da região. Deputados, vereadores e diversas lideranças políticas participaram do movimento, marcado pela grande presença de apoiadores e pelas manifestações de carinho da população.

Ao longo do percurso, moradores saíram às portas de suas casas, comerciantes acompanharam a passagem dos veículos e trabalhadores interromperam por alguns instantes suas atividades para saudar o candidato. Acenos, gestos de apoio e manifestações espontâneas deram o tom da carreata, que transformou as ruas da região sul da capital em um grande movimento de participação popular. A receptividade reforçou o sentimento de entusiasmo que tem acompanhado Vicentinho nas agendas realizadas nos últimos dias pelo interior do estado e na capital.

Para Vicentinho, a dimensão da mobilização representa o resultado de uma caminhada construída ao longo de meses, com presença nos municípios, diálogo com a população e apresentação de propostas. “É emocionante percorrer essas ruas e receber tanto carinho. Aqui estão famílias, trabalhadores, comerciantes e pessoas que acreditam que o Tocantins pode avançar muito mais. Essa demonstração de confiança aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Estamos chegando à reta final com os pés no chão, trabalhando muito e pedindo a cada pessoa que continue levando nossa mensagem de mudança”, afirmou o candidato.

A grande carreata em Taquaralto e nos Aurenys se soma às mobilizações realizadas nesta semana em Gurupi, Brejinho de Nazaré e Porto Nacional, onde Vicentinho também recebeu manifestações de apoio popular. Com a campanha entrando em seus últimos dias, o candidato mantém o ritmo intenso de agendas e reforça a convocação para que apoiadores e lideranças permaneçam mobilizados até o encerramento da disputa. A orientação é seguir nas ruas, conversar com os eleitores e buscar novos apoios, mantendo o foco nas propostas e no compromisso de construir um novo momento para o Tocantins.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Lideranças indígenas declaram apoio à Professora Dorinha e apresentam demandas das aldeias

Representantes de sete povos pediram melhorias nas estradas, segurança alimentar, educação e...

PT Tocantins convoca militância para duas carreatas em Palmas e atos em 14 municípios na reta final do 2º turno

Mobilização coordenada pelo Diretório Estadual ocupa as ruas da Capital e do...