Tocantins - 25/07/2021 - 09:21

Vilmar comemora implantação de Colégio Militar em Colméia

Postado em 27/06/2021

Compartilhe no:

Colméia terá a 22ª unidade de ensino com metodologia militar do Tocantins. A implantação é um pleito do deputado Vilmar (Solidariedade) atendido pelo Governo do Estado, discutida e aprovada na tarde desta sexta, 25, por moradores, pais e alunos da Escola Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho, unidade que sediará este novo formato.

Durante a consulta pública, Vilmar destacou a importância da valorização do ensino e sua importância para o crescimento e fortalecimento do município. Pontuou sobre a municipalização do ensino e a parceria do Governo do Estado neste processo e destacou o quanto a metodologia dos colégios militares vem para somar no município.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destacou a importância da pluralidade na rede estadual de ensino. “A implantação da metodologia dos colégios militares, na nossa rede, segue a estratégia de garantir o acesso plural dos estudantes à educação e em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).Representando o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, o coronel Júlio Manoel da Silva Neto, a tenente coronel Sueli Ferreira dos Santos Viseu destacou a importância do trabalho conjunto entre a PM e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. “Nessa nossa parceria com a Educação, nós atuamos para fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas, trabalhando a disciplina, alinhada com a metodologia da rede. Tem sido muito produtiva essa nossa parceria”, explicou.Unidade de Ensino

Atualmente, a Escola Estadual Ary Ribeiro Valadão Filho funciona nos turnos matutino e vespertino, oferecendo a modalidade de Ensino Fundamental, anos finais (6º ao 9º ano), atendendo 290 alunos, sendo 197 no turno  matutino e 93 no turno vespertino. (Com informações da Ascom/Seduc)

Compartilhe no:

Relacionados