Wanderlei apresenta novo secretário de Segurança e garante andamento ao plano de carreiras da Polícia Civil

por Wenina — 27/10/2021 às 09:02 — em Destaques, Estado

Wlademir Costa Mota Oliveira é o novo secretário de Segurança Pública do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, visitou as instalações da Cidade da Polícia, na manhã desta terça-feira, 26, acompanhado do novo secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira. O encontro teve o objetivo de aproximar a nova Gestão do efetivo e apresentar algumas frentes de trabalho.

Diálogo com a categoria e valorização profissional são exemplos de como o governador Wanderlei Barbosa pretende conduzir o governo com a categoria. “Se tem um PCCS [Plano de Cargo Carreira e Salário] em andamento, nós vamos discutir, Wlademir tem carta branca para discutir com a categoria e as representações sociais, para que nós possamos fazer os ajustes necessários. Nós temos leis e parâmetros, temos teto de gasto, mas dentro daquilo que nós pudermos fazer, nós faremos”, afirmou o governador.

Já o secretário de Estado da Segurança, Wlademir Costa Mota Oliveira, destacou que a união da categoria será essencial para que uma boa Gestão seja feita. “A partir de hoje, começam novos tempos, novas metas, novas conquistas e agradeço a confiança do governador Wanderlei em me conceder esse cargo. A missão não é fácil, mas contamos com o apoio de todos os policiais, precisamos nos unir e reconstruir tijolo a tijolo a nossa Polícia Civil. Vivemos um momento histórico e cada um poderá fazer parte desta história, espero poder retribuir a todos a confiança que me foi dada”, finalizou.  

Na oportunidade, o governador Wanderlei Barbosa anunciou que pretende discutir, nos próximos dias, a viabilidade do retorno da jornada diária de 6 horas corridas para o serviço público estadual. 

Perfil do novo secretário 

Nomeado como secretário de Estado da Segurança Pública na última segunda-feira, 25, Wlademir Costa Mota Oliveira atuou por 18 anos nas Forças Armadas antes de se tornar delegado. Na segurança pública do Estado, atua desde 2011, quando foi nomeado para assumir a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Porto Nacional.

Em 2012, recebeu Menção Elogiosa por seu profissionalismo, sua dedicação e seu empenho durante a operação Profeta. Em 2018, chegou a atuar como subsecretário da Segurança Pública e, nos últimos anos, tem sido atuante nas discussões que envolvem a Revisão dos Planos de Carreiras dos Servidores do Poder Executivo.

(Secom-TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Defesa Civil atende ocorrências de incêndio em lixo e entulho e reforça alerta em Palmas

Casos foram registrados nas regiões norte e sul; Capital soma 13 focos...