Tocantins - 24/06/2024 - 14:30

Folha do Jalapão

Wanderlei Barbosa comemora 42 anos do município de Fátima com entrega de Complexo Esportivo

Postado em 20/05/2024

Obra contou com investimento de R$ 2 milhões do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou neste sábado, 18, as obras do Complexo Esportivo Diógenes Pereira Lemos, no município de Fátima. A ação faz parte da programação que celebra os 42 anos da cidade. Para a obra, foram investidos R$ 2 milhões do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, que tem como objetivo fomentar os esportes, o lazer e a economia dos municípios. Os pagamentos foram executados pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

A estrutura conta com quadra de futsal coberta, banheiros, pista de caminhada, campo de futebol society e quadra de areia. “Essa obra é linda, ela engrandece a juventude e a cidade. A gente passa e já observa os jovens com a chuteira embaixo do braço, usando o espaço. Queremos que as pessoas usem para caminhar, praticar esportes e para serem saudáveis”, destacou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ao parabenizar a cidade e reforçar o compromisso do Estado em assegurar o lazer e a prática do esporte para a juventude.

A entrega da obra integra uma série de ações realizadas pelo Estado nas praças, ginásios e complexos esportivos dos municípios tocantinenses. “São recursos do Governo do Tocantins, por meio do programa criado para todos os municípios. Aqui em Fátima, a Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude foi a responsável por direcionar os recursos. É uma obra grandiosa, que marcará as próximas gerações”, pontuou o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha.

A programação do aniversário de Fátima teve início no último dia 11 e segue até este domingo, 19. “Só temos a agradecer a parceria e presença do governador Wanderlei Barbosa nesta grande comemoração dos 42 anos de Fátima. Somos gratos por tudo o que o Governo do Tocantins tem feito, não só pela nossa cidade, mas por todo o Tocantins”, ressaltou o prefeito de Fátima, José Antônio Andrade, ao anunciar que o uso do complexo pela população já está liberado.

Atleta e morador de Fátima, Marcos Vinicius Carvalho Rodrigues agradeceu a entrega do complexo esportivo. “É de uma forma bem vista que a gente recebe a inauguração desse centro poliesportivo aqui em Fátima. É muito importante para a comunidade, é o cuidado do Governo do Tocantins com esse município e nós ficamos muito felizes e gratos. Agora, vamos praticar o que a gente gosta, que é o nosso esporte”, enfatizou o atleta. 

Fonte: Secom-TO

Compartilhe no:

Relacionados