Tocantins - 24/06/2024 - 12:57

Folha do Jalapão

XIII Passeio Ciclístico mantém tradição e reúne centenas de participantes

Postado em 06/05/2024

Evento contou com participantes de todas as idades. Mais de 200 pessoas integraram o passeio que tem como foco o lazer e a prática de atividades esportivas em comemoração ao Dia do Trabalho

Um incentivo à qualidade de vida por meio da atividade esportiva saudável. Esse tem sido o objetivo do Passeio Ciclístico de Aparecida do Rio Negro, que este ano chegou à sua XIII edição e foi realizado neste sábado, 4. O evento é ainda uma oportunidade para reunir amigos, famílias e despertar o interesse de pessoas de todas as idades.

De acordo com um dos organizadores, José Lino Marques, conhecido como Pé na Tabua, o passeio tem a finalidade da conscientização da preservação do meio ambiente, o cuidado com a saúde e qualidade de vida, além da homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio. Ele avaliou a edição de forma positiva.

“O passeio foi ótimo, tudo correu muito bem. Recebemos um excelente suporte, e a expectativa era de ter ainda mais participantes, mas, considerando que o evento estava parado por cerca de quatro anos e também os desafios da pandemia, foi bastante satisfatório. Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para tornar o evento possível, pois sozinhos não conseguiríamos realizar nada. Praticar esporte não apenas promove a saúde, mas também é uma forma de lazer e de interagir com a sociedade. Meu sincero obrigado a todos”, detalhou o  organizador.

Percurso

Este ano, o Passeio Ciclístico de Aparecida do Rio Negro reuniu cerca de 220 ciclistas, além das pessoas que trabalharam como voluntárias na organização. A concentração foi às 6h30, e a saída rumo àfoi por volta das 8 horas. Todo o Passeio Ciclístico contou com paradas estratégicas: a primeira às 9 horas da manhã, na Fazenda Pé de Buriti, onde os participantes tomaram café reforçado, com muitas frutas e sucos, recarregaram suas garrafinhas de água, e novamente pegaram a estrada.

Após a parada, por volta das 16 horas, os ciclistas retornaram para o centro de Aparecida do Rio Negro, para finalizar o passeio. Eles se reuniram novamente na Praça José Eurico Costa, após às 18 horas.

O prefeito Suzano Marques participou do evento, e assim como alguns servidores, forneceu apoio aos organizadores. Ele destacou que o ciclismo é uma atividade importante no Município.

“Tivemos mais uma edição do Passeio Ciclístico em nosso município, em homenagem ao Dia do Trabalho. Gostaria de parabenizar os organizadores, que foram o Zé Lino, o Paulinho e o Chicão. Também gostaria de parabenizar todos os participantes do evento, tanto aqueles que pedalaram quanto aqueles que colaboraram com o café da manhã e o almoço. A presença das pessoas de outros municípios também foi importante, promovendo o intercâmbio e a oportunidade de conhecer melhor nossa região”, declarou.

Suzano falou da alegria em mais uma vez contemplar e prestigiar a prática esportiva na cidade. “Fico feliz por poder compartilhar momentos de lazer, alegria e entretenimento com nossa comunidade. Eventos como esse contribuem para tornar nosso município mais conhecido e apreciado. É importante lembrar que o esporte é vida, e o passeio ciclístico pode incentivar mais pessoas a aderirem a essa modalidade esportiva. Portanto, parabenizo a todos, especialmente aqueles que pedalaram, pois esse era o principal objetivo”, ressaltou o gestor.

Segurança

Para garantir o bem-estar dos ciclistas, todo o circuito foi acompanhado por profissionais da saúde do município além de policiais militares.

Compartilhe no:

Relacionados