Com emenda aditiva de Vilmar, Governo é autorizado a alienar ações da Energisa

por Wenina — 27/07/2020 às 09:50 — em Atividade Parlamentar

A Assembleia Legislativa aprovou, na noite desta quarta, 24, o Projeto de Lei 04/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a alienação de ações preferenciais classe B, que o Estado detém na empresa Lajeado Energisa S.A, com emenda aditiva, de autoria do deputado Vilmar (Solidariedade). A matéria foi aprovada com o apoio da maioria dos parlamentares,  e também da presidência da Casa. 

A emenda, sugerida pelo parlamentar na Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, acrescenta que dos recursos arrecadados com a venda de ações, 3% do valor será destinado para a ampliação do Hospital de Referência de Guaraí e construção da UTI,  2% para ampliação e aquisição de equipamentos para o Hospital de Referência de Araguaçu, e 4% para a construção de moradias populares. 

Sobre a contribuição no projeto, Vilmar contabiliza que serão mais de R$ 50 milhões em recursos para beneficiar a população com ações pontuais e muito aguardadas, a exemplo da ampliação de dois hospitais estratégicos que atendem as regiões sul e central do Estado.

O projeto prevê que a alienação deverá obedecer ao valor mínimo estipulado em laudo de avaliação, abrangendo além das ações, bonificações e acréscimos decorrentes da distribuição de outros valores apurados com venda.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

“Todas as 139 cidades do Tocantins terão espaço no mandato, na campanha e nosso coração”, diz Vicentinho Júnior ao falar sobre formação da chapa

Em encontro com profissionais da comunicação em Araguaína, no norte do Estado,...

Amélio Cayres destaca papel da educação superior em formatura da Adesg

O reconhecimento do papel transformador da educação superior na sociedade foi a...