CÂMARA DE APARECIDA: Vereadores aprovam projetos de autoria do Poder Executivo Municipal

por Wenina — 27/05/2024 às 15:23 — em Cidades, Destaques

Os dois projetos aprovados tiveram parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). As normativas são da área da saúde e infraestrutura

Os vereadores de Aparecida do Rio Negro se reuniram nesta segunda-feira, 27, para mais uma sessão ordinária, que foi conduzida pelo presidente Reijane Barros (Ratinho) e contou com a presença dos vereadores Yara Rocha, Ernane Araújo, Diego do Lió, Pastor Amilson, Mizael Ribeiro e Neto Tavares.

Na ocasião, foram aprovados projetos de autoria do Poder Executivo Municipal, como o de nº 005/2024, que institui o Programa Desempenho da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde (APS), e o de nº 004/2024, que dispõe sobre autorização legislativa para a aquisição de imóvel no Setor Flamboyant, destinado à construção de quadra poliesportiva.

Os projetos foram aprovados por unanimidade e tiveram o parecer favorável, expressado pelo membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Ernane Araújo, que usou a palavra para se manifestar a favor.

O relator da CCJ, Diego do Lió, também manifestou ser favorável aos dois projetos. O vereador ainda apresentou solicitações voltadas à infraestrutura das vias urbanas. “Tenho recebido reclamações porque infelizmente as ruas da nossa cidade estão com bastante poeira”, disse ele, que ainda apontou como um problema para a comunidade, a falta de policiamento constante na cidade. “Estamos passando necessidade em relação à Polícia Militar, o cidadão aparecidense liga para a PM e a viatura está em Novo Acordo, e isso não pode continuar, porque precisamos frisar que o policial militar precisa morar aqui e trabalhar aqui”, disse.

O vereador Neto Tavares fez pontuações acerca das zonas rural e urbana. “Quero pedir uma indicação à Secretaria de Transportes para que possa molhar as ruas da cidade. Tenho andando pelas ruas e a população tem me cobrado, a poeira está grande. Eu sei que nosso município tem um caminhão-pipa que molha a jardinagem, então que possa providenciar outro caminhão. Quero também parabenizar a Secretaria, que tem dado uma atenção à zona rural, nas estradas, e que continue assim, pois as pessoas precisam vir à cidade organizar suas coisas e para isso precisam de boas estradas”, disse.

O vereador Mizael Ribeiro também abordou a necessidade de as ruas serem molhadas. Ele ainda fez solicitações relativas à Agência de Saneamento e Limpeza Pública (AAS) “Eu recebi muitas reclamações de que a equipe está fazendo muitas leituras erradas, a gente sabe que há erros, mas muita gente tem me procurado por causa deste problema”, comentou.

Neto Tavares esclareceu que se houver erros de leituras, a população pode procurar a AAS para fazer as devidas correções nas faturas.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeito Eduardo Siqueira Campos anuncia criação do Parque Ailton Lelis

Área de um milhão de metros quadrados na região das Arnos será...

Prefeitura de Palmas realiza capacitação sobre acolhimento humanizado nos abrigos da Capital

Capacitação prepara servidores para atendimento humanizado a crianças, idosos, mulheres e pessoas...