NOVO ACORDO: Obras de pavimentação e recapeamento executadas pela Prefeitura melhoram a vida dos moradores

por Wenina — 11/10/2024 às 11:20 — em Cidades, Destaques
A chegada do asfalto e do recapeamento em diversas ruas da cidade já transformou a vida dos moradores, que agora não precisam mais enfrentar o transtorno diário da poeira e da lama, além de terem seus imóveis valorizados. Essa foi uma preocupação sanada pelo esforço da prefeita Deusany Batista em levar qualidade de vida aos moradores

Para quem antes morava em ruas de terra, onde era necessário transitar em locais com poeira na época de estiagem, lama no período chuvoso, além de muitos buracos, ter agora pavimentação na porta de casa é mais que um sonho: é uma realidade. A cidade de Novo Acordo tem se destacado na região com obras executadas pela Prefeitura que mudaram a realidade de seus moradores. Uma das obras que são sempre mais aguardadas pela população é a chegada do asfalto, que contribui também com a saúde das pessoas e a estética do ambiente.

Com ruas asfaltadas, o transporte se torna mais eficiente, e era também uma preocupação da prefeita Deusany Batista. A melhoria facilita o acesso a serviços essenciais como escolas, hospital e mercados, além de melhorar a conectividade entre bairros. Imóveis localizados em áreas com ruas asfaltadas também são mais valorizados, pois a infraestrutura de qualidade é um fator importante para compradores e investidores.

O sentimento de gratidão, alegria e satisfação é compartilhado pelos moradores que foram beneficiados com obras de recapeamento e pavimentação. Cerca de 80% da cidade passou pelas melhorias, que proporcionam uma série de benefícios.

Fim da poeira e lama

Dona Rosimar de Carvalho Santos é moradora da Rua Rui Barbosa, e para ela, a chegada do asfalto representa mais que um revestimento do solo, mas também a segurança de transitar sem medo. Por trabalhar em uma chácara da família, ela ressalta que constantemente precisa passar pela rua para trazer os itens produzidos, que são comercializados.

“Estou imensamente feliz! Antes, nossa rua tinha muitos obstáculos, cheia de buracos onde, muitas vezes, acabávamos caindo. Agora, podemos caminhar com segurança e tranquilidade, o que mudou completamente a nossa rotina. Morar em uma rua asfaltada tem sido uma verdadeira bênção para nós. Sempre voltamos da chácara, onde passamos a maior parte do tempo e geramos nossa renda, e essa nova pavimentação trouxe um conforto e uma segurança que não tínhamos antes e eu estou muito contente por isso”, explicou a moradora.

O fim da poeira e da lama também é celebrado pela servidora pública Gracilene Ribeiro. Com sua casa localizada na Rua Joaquim Alves Barros, a moradora frisou que a família já teve a rotina alterada com a pavimentação, e que possibilitou mais saúde e qualidade de vida.

“O asfalto chegou há pouco tempo, mas já transformou nossas vidas de uma forma incrível. A poeira que antes nos envolvia e as poças d’água que se formavam, desapareciam, trazendo um alívio e um conforto que não tínhamos antes. Sou profundamente grata por essa mudança. Agora, nosso maior desejo é ver toda a rua contemplada, não só para melhorar ainda mais o nosso dia a dia, mas também para valorizar nossa comunidade. Todos os nossos vizinhos compartilham dessa expectativa e estão ansiosos por essa transformação. É emocionante ver como algo tão simples pode fazer uma diferença tão grande em nossas vidas”, comenta Gracilene.

Valorização dos imóveis

A pavimentação melhora o acesso para comerciantes e consumidores, potencializando o desenvolvimento econômico local e atraindo novos negócios para a área. Um desses benefícios é a valorização dos imóveis, que passam a estar em uma localização privilegiada. A moradora da Rua Ilhéus, Ramaildes Maurício Campos, localizada no Setor 1, destaca que agora tem mais segurança até mesmo para cuidar da jardinagem do imóvel.

“Agora, a rua está como um verdadeiro tapete, e eu me sinto imensamente privilegiada por viver aqui. Sou grata a Deus por isso. Moro aqui desde 1991 e criei meus 10 filhos neste lugar. Ver a transformação com o novo asfalto, o chão preto na porta de casa, é uma benção para mim. Esse lugar, que antes não era tão bom, agora é um espaço que eu valorizo profundamente. Estou tão feliz com essa mudança que meu maior cuidado agora é manter nossa entrada bonita, com um jardim bem cuidado. Estamos próximos da escola, da unidade de saúde e do Fórum, o que torna tudo ainda mais especial. Minha gratidão é enorme por tudo isso.”

Já dona Marineide Dias, que vive na Rua Getúlio Vargas, compartilha um sentimento profundo de gratidão e alívio com o recapeamento que foi realizado. “Agora, tudo está maravilhoso. Com essa obra bem feita, nossa casa ganhou um novo valor. Tenho vivido aqui por muitos anos, e antes enfrentávamos buracos e lama, especialmente quando chovia. Hoje, nossa realidade é completamente diferente. Reconhecemos o trabalho e isso nos traz uma satisfação imensa. Estamos felizes e ansiosos para ver mais benefícios chegando para nós. Essa mudança trouxe uma sensação de segurança e renovação que é realmente especial”, relata.

Para a artesã Elzimar Alves Rodrigues, que mora na Rua JK há mais de 40 anos, a poeira era o maior problema enfrentado, principalmente no período atual, de seca na região. “Antes, nossa rua estava cheia de buracos, e estávamos ansiosos pela chegada do calçamento. Com essa melhoria, nossa casa ganhou valor, e a poeira, que era nosso maior problema, diminuiu significativamente. Agora, podemos fazer nossas caminhadas aqui mesmo na rua, em vez de termos que ir até a orla. É incrível ver como uma simples mudança pode transformar a nossa qualidade de vida. Estamos muito felizes e gratos por isso!”, disse.

Mais qualidade de vida

A Rua Novo Acordo foi uma das beneficiadas com as obras. Quem mora na cidade há pouco tempo também já nota as mudanças, que são visíveis e sentidas pela moradora Noemya Batista, que reside no Município há cerca de um ano. “A maior dificuldade para mim era o acesso, porque os buracos que tinham aqui eram grandes e a gente tem veículo que não é muito alto, então sempre estragava. Agora não tem mais esse problema, a rua ficou mais bonita e até o tráfego aumentou. Com certeza isso é bom não só para essa rua, cerca de 80% da cidade está recapeada e isso é bom para todos!”, conclui.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas realiza controle de vegetação em áreas das Arsos 44 e 45

Região com alta demanda recebe ação para reforçar segurança de moradores, motoristas...

Último dia do Capital da Fé 2026 mobiliza fiéis  e celebra crença,, música e comunhão

Encerramento da décima edição reúne milhares de pessoas na última noite de...