Por unanimidade, STF mantém condenação de Bolsonaro e aliados

por Jornal Folha do Jalapao — 08/11/2025 às 08:33 — em Geral

Colegiado rejeitou os chamados embargos de declaração

Por unanimidade, os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram manter a condenação ex-presidente Jair Bolsonaro e mais seis réus na ação penal da trama golpista.

Com placar de 4 votos a 0, o colegiado rejeitou os chamados embargos de declaração, recursos que foram protocolados pelas defesas dos condenados para evitar a execução das penas em regime fechado. 

Os votos foram proferidos pelo relator, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. 

Luiz Fux não votou. No mês passado, o ministro mudou para a Segunda Turma da Corte após votar pela absolvição de Bolsonaro. 

Com os quatro votos proferidos, o julgamento virtual está encerrado. 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Eleição: homem, branco e empresário é perfil majoritário de candidatos

TSE atualizou dados nesta terça-feira (18) O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 20.530 pedidos...

Vacinas, consultas e brincadeiras: veja como o SUS cuida dos primeiros anos de vida

Investir na primeira infância significa investir no presente das crianças e no...