Município de Palmas segue com obras de recapeamento na marginal leste da BR-010, em Taquaralto

por Jornal Folha do Jalapao — 21/01/2026 às 07:59 — em Cidades

Intervenção contempla 11 mil m² de pavimento a ser recuperado na região

As obras de recuperação do pavimento na marginal leste da BR-010, na região de Taquaralto, sul de Palmas, avançaram em mais um trecho. Nesta segunda-feira, 19, as equipes iniciaram o recapeamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) num trecho que compreende cerca de 8 mil m² de recuperação asfáltica. O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira, e o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cezar Monteiro, estiveram no local para acompanhar o andamento da obra.

A primeira fase da intervenção, que corresponde a aproximadamente 3 mil m², já foi finalizada. Com isso, o trecho total em execução soma cerca de 11 mil m² de obras, realizadas pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação.

A ampliação dos serviços atende a uma demanda dos moradores e usuários da via, que apresentava pontos críticos no asfalto. Além de melhorar as condições de trafegabilidade na região, a obra reforça a importância da marginal leste da BR-010 como corredor comercial estratégico para o sul da Capital. A via é fundamental para o deslocamento da população aos estabelecimentos comerciais de Taquaralto e para o acesso ao centro da cidade.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

PALMAS: Prazo para vistoria obrigatória de táxis termina em 30 de junho

Os permissionários precisam fazer o requerimento nas unidades do Resolve Palmas ou...

Carreta do Agora Tem Especialistas realiza mais de 2,2 mil exames em Palmas e reforça continuidade da assistência pela rede municipal

Unidades de saúde continuam sendo a porta de entrada para atendimento e...