Prefeitura de Palmas reforma pista do kartódromo com recapeamento de alta performance

por Jornal Folha do Jalapao — 27/04/2026 às 14:20 — em Cidades

Obras incluem novo pavimento em Cbuq na pista e melhorias estruturais no complexo

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal  de Infraestrutura e Habitação (Seihab), iniciou neste sábado, 25, a reforma da pista do Kartódromo Rubens Barrichello, na Capital. A intervenção contempla o recapeamento de todo o circuito com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq), tecnologia reconhecida pela resistência, durabilidade e alta performance, amplamente utilizada em pistas esportivas e rodovias de grande fluxo. Inaugurado em 2002, o kartódromo nunca havia passado por uma reforma completa.

A obra integra um conjunto de melhorias estruturais no kartódromo. Além da pista, a gestão municipal executa a modernização da infraestrutura elétrica do prédio principal, que abriga os boxes e o setor administrativo, bem como a manutenção e reparos nos banheiros do espaço.

Referência nacional

Considerado uma das melhores estruturas do país, o kartódromo já foi palco de importantes competições nacionais. Com as intervenções em andamento, com o pavimento renovado, a expectativa é de que o local volte a sediar eventos de grande porte e contribua para o fortalecimento do esporte na Capital.

O prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou a importância dos investimentos em infraestrutura esportiva. “Estamos trabalhando para recuperar e valorizar espaços que incentivam o esporte e revelam talentos. O objetivo é garantir melhores condições de uso para pilotos, equipes e visitantes. Investimento necessário, já que se trata de uma demanda de décadas dos pilotos”, afirmou.

O piloto Marcelo Santos fez questão de acompanhar as obras. “Há mais de dez anos aguardávamos esse recapeamento. Hoje, o principal problema da pista é o desgaste excessivo dos pneus — um jogo dura cerca de 50 voltas, quando o ideal seria ao menos 200. O kartódromo de Palmas tem um dos melhores traçados do país. Com o recapeamento, Palmas tem tudo para voltar ao circuito de grandes competições nacionais”, ressaltou Marcelo, pai do piloto Enzo Monteiro e chefe da equipe LM Kart.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Projeto de Ginástica Rítmica é fortalecido com entrega de uniformes e equipamentos

Os itens foram cedidos pela Federação de Ginástica, em parceria com a...

Prefeitura de Novo Acordo assina ordens de serviço para obras em esporte e saúde

Ações incluem reforma e ampliação do Campo de Futebol Idona Lopes e...