Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

por Jornal Folha do Jalapao — 04/06/2026 às 17:37 — em Cidades

O distrito de Taquaruçu recebe a partir desta sexta-feira, 05, até o domingo, dia 07, a 7ª edição do Taquaruçu Rodeio Show 2026 e Cavalgada. A tradicional programação reúne rodeio, grandes atrações musicais, Feira da Agricultura Familiar e Cavalgada, atraindo turistas, moradores da capital e municípios vizinhos.

Na sexta, dia 05, a abertura acontece na arena montada na entrada do distrito, a partir das 21h, seguida pelos shows de Solange Almeida e da dupla Ícaro e Gilmar, que acontecerão na Praça Tarcísio Machado. Já no sábado, 06, a festa continua com o circuito de rodeio e apresentações de MatheusFernandes e da dupla Rick & Rangel.

A edição deste ano contará com a AGRIÇU – 1ª Feira da Agricultura Familiar de Taquaruçu, organizada pela Associação de Agricultores Familiares do Vale do Mutum (AVATUM), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRO). A programação da feira contará com ciclo de palestras, espaço gastronômico e Feira de Sementes e Mudas, reforçando a valorização da agricultura familiar, do empreendedorismo rural e da produção local. 

O encerramento será no domingo, 07, com a realização da XI Cavalgada de Taquaruçu. A concentração e saída ocorrerão às 17h, na Chácarado Laércio, com chegada na Praça Tarcísio Machado, onde o público poderá acompanhar apresentações de Jadiel Ferraz e WglemersonLimaoPisadão do Tocantins.

O Taquaruçu Rodeio Show 2026 é uma realização do Governo do Tocantins, por intermédio

da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), com apoio cultural do deputado estadual Léo Barbosa, fortalecendo o turismo, a cultura e o desenvolvimento econômico da região.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

APARECIDA: Semana do Meio Ambiente mobiliza comunidade com ações de conscientização, limpeza e educação ambiental

Programação promovida pela Prefeitura contou com blitz educativa, limpeza do Rio Negro...

LAGOA: Centro Educacional Infantil Joceli Alves dos Santos promove projeto ‘Gente Miúda no Arraiá’

O arraiá dos pequeninos foi marcado por tradições, comidas típicas e trajes...