Vicentinho Júnior recebe apoio de bombeiros militares e assume compromisso com fortalecimento da corporação

por Jornal Folha do Jalapao — 09/10/2026 às 12:02 — em Eleições

Documento apresentado reúne diretrizes para contratação de profissionais, abertura de novas unidades e modernização dos serviços até 2030

O candidato ao Governo do Tocantins, Vicentinho Júnior (PSDB), recebeu o apoio de bombeiros militares de diversas regiões do estado, em um encontro que reuniu oficiais, praças e alunos da corporação. Participaram militares de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguatins e muitos outros municípios. Também estiveram presentes o senador eleito Alexandre Guimarães (MDB) e o candidato a vice-governador, Amélio Cayres (MDB). Na ocasião, o coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), entregou a Vicentinho o Plano de Comando 2026–2030, com as principais demandas e propostas para fortalecer a instituição.

O documento prevê a ampliação do efetivo, a expansão da estrutura operacional e a modernização dos serviços. Entre as propostas estão a formação de 40 oficiais e 300 praças entre 2027 e 2030 e a implantação de novas unidades em Luzimangues, Arraias e Tocantinópolis. O plano também inclui investimentos em transformação digital e melhorias na gestão dos recursos.

Durante o encontro, Vicentinho destacou a necessidade de ampliar o número de profissionais para atender à demanda da população. “Vocês estão precisando de mais amigos para caminhar com vocês. Está faltando matéria humana para suprir a necessidade e a demanda”, afirmou.

O candidato ressaltou que as reivindicações apresentadas pela corporação já estão alinhadas a propostas de seu plano de governo. “Recebo de muito bom grado esse plano, porque aqui existem demandas lógicas e obrigações de um governo estadual que já fazem parte do nosso plano de governo. Receber esse apoio de homens e mulheres que acreditam em um Estado forte, presente e atuante honra a caminhada minha e do Amélio”, declarou.

Vicentinho também reforçou o compromisso com a valorização dos servidores públicos estaduais. “No nosso governo, o servidor público estadual será sempre respeitado e valorizado. Queremos os nossos servidores ao nosso lado, como construtores de um Tocantins que precisa recuperar seus patamares de desenvolvimento e avançar cada vez mais”, afirmou.

O coronel Carlos Eduardo de Souza Farias destacou a importância de fortalecer a estrutura da corporação e garantir melhores condições de trabalho aos militares. “Nosso objetivo é garantir que o Corpo de Bombeiros tenha condições de atender cada vez melhor a população tocantinense. Apresentamos propostas concretas para fortalecer a corporação, ampliar o efetivo e valorizar nossos profissionais. Acreditamos que esse diálogo com Vicentinho é importante para que as demandas da instituição sejam consideradas na construção de um projeto para o futuro do Tocantins”, afirmou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Eli Borges rompe com grupo de Dorinha e fecha apoio a Vicentinho Júnior no segundo turno

Deputado Federal e ex-concorrente ao Senado, Eli Borges foi o terceiro mais...

Vicentinho Júnior amplia apoios políticos em Darcinópolis no segundo turno

Raimundo Curica, Daniel do Povo e James Vaqueiro, anunciaram adesão à candidatura...