Eduardo segue firme com Dorinha e dispara: “Fidelidade pertence a quem tem”

por Jornal Folha do Jalapao — 13/10/2026 às 16:37 — em Eleições

Eduardo Siqueira reiterou que seu apoio a Dorinha independe do cenário político e que esteve com ela em vários momentos e que estará no dia seguinte à eleição

O prefeito da Capital, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), reagiu com tranquilidade ao anúncio de apoio de dois dos seus companheiros de partido nesta terça-feira, 13, ao candidato Vicente Jr. (PSDB) ao governo do Estado.

“Estou onde sempre estive: estive com Dorinha quando o candidato do Palácio era Amélio, estive com ela quando Laurez assumiu o governo e muitos migraram de palanque, e estou com ela hoje, assim como estarei no dia seguinte à eleição”, declarou o prefeito ao portal T1 Notícias na manhã desta terça-feira.

Sobre a mudança de posição de Ronaldo Dimas e Tiago Dimas — ambos tiveram o apoio do prefeito de Palmas —, Eduardo foi respeitoso: “É a opinião deles, é uma questão de escolha. Nada mudou para que eu mude minha posição nesta disputa e meu pensamento de que a professora Dorinha é a mais preparada para governar o Estado. Não é na dificuldade que eu iria abandonar uma companheira”, avaliou.

Para Eduardo, é preciso avaliar se as adesões que o candidato tucano está recebendo são positivas ou negativas. “Tem adesão aí que soma pouco, tem adesão que não soma nada, e tem adesão que tira gente do palanque”, avaliou.

“Estou numa fase em que o que vale é a minha paz. Aprendi que a fidelidade pertence a mim e não ao outro. Fidelidade pertence a quem tem. Fala sobre nós mesmos”, resumiu.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vicentinho Júnior recebe apoio do ex-deputado Palmeiri Bezerra

Ex-parlamentar anunciou sua adesão em encontro que reuniu lideranças políticas de municípios...

Dorinha afirma que vai reajustar diárias e ampliar do auxílio-alimentação de servidores

Candidata defende concursos regulares, atualização dos planos de cargos e salários e...