Prefeitura de Lagoa realiza 1º Festival de Verão no Balneário Brejo Grande

por Wenina — 05/09/2022 às 11:44 — em Cidades, Destaques

O principal atrativo turístico do município se tornou palco de um festival promovido pela Prefeitura, que atraiu centenas de moradores e visitantes no primeiro final de semana de evento

Foi curtindo o calor do verão, sol, água fresca e música de qualidade que a população de Lagoa do Tocantins passou este fim de semana do 1º Festival de Verão, realizado no Balneário Brejo Grande, pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Câmara Municipal. Esta é a primeira edição do evento, que traz um diferencial em toda a região: uma programação de verão fora do tradicional.

Com a realização do festival, a Prefeitura de Lagoa busca ofertar aos moradores e visitantes um local para lazer e onde todos possam refrescar o forte calor típico do mês de setembro. Neste domingo,4, houve o primeiro dia de show da programação que será encerrada no próximo domingo, 11.

Novo cenário

O Balneário Brejo Grande recebeu revitalização, recentemente, ganhando um novo visual para realizar o 1º Festival de Verão. O espaço ganhou uma estrutura com tendas, palco, banheiros, espaço para esporte, banner de boas-vindas e balanço para alegrar o público infantil e adultos que fazem questão de marcar presença com os registros fotográficos.

O prefeito Leandro Soares participou do primeiro dia do evento, juntamente com o vice-prefeito, Nonato Amaral, secretários municipais e vereadores. O gestor enfocou que o maior objetivo é atrair os moradores e turistas para a cidade.

“Tivemos essa preocupação em ofertar uma programação diferenciada, pela primeira vez, sendo um Festival de Verão. Lagoa é hoje, de fato, portal do Jalapão, e com isso é importante que a gestão execute políticas de meio ambiente e turismo, com foco também em trazer alegria para a nossa população”, explicou Leandro.

Shows

O show realizado neste domingo foi do cantor Natan Rios. No palco montado nas tendas uma multidão dançou o animado forró e outros ritmos contagiantes. Além do lazer, a geração de renda e giro da economia também são preocupações da gestão municipal, já que assim como os tradicionais pontos de vendas presentes no Balneário, outros vendedores, também, puderam comercializar comidas e bebidas no local.

Já no dia 11, próximo domingo, o público vai poder prestigiar os shows da dupla Leandro Silva e PP Ferreira, e o desfile para a escolha da Garota Verão, que contará com a participação da Miss Palmas, Daylana Cardoso.

Meio Ambiente

A preservação do meio ambiente é também um dos objetivos da gestão, que irá realizar diversas ações de conscientização, principalmente, para prevenção de queimadas, um dos mais graves problemas ambientais deste mês e que tem afetado toda a região.

Conforme explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Benilton Tavares, haverá distribuição de material informativo e plantio de mudas. “De forma especial o Festival irá abordar a importância de conservar a beleza do local, mas também de toda a natureza presente em nossa cidade. Para isso iremos instalar placas, distribuir panfletos de conscientização quanto ao lixo e às queimadas, e faremos o plantio de 2 mil mudas, tanto no Balneário como nas demandas da zona urbana da cidade”, afirmou o secretário.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas realiza limpeza em área pública e mantém visitas contra a dengue na região norte

Frentes de trabalho atuam com retirada de entulho em área verde; visitas...

Manutenção viária atende as Quadras Arse 21, Arne 13 e Avenidas LO-23, NS-04 e NS-01

Serviços foram executados em dois dias pela Prefeitura de Palmas em trechos...