Tocantins - 19/08/2022 - 04:19

Folha do Jalapão

Antonio Andrade lança sinal digital da TV Assembleia em Porto

Postado em 21/06/2022

O presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade (Republicanos), lançou nesta segunda-feira, 20, o sinal digital da TV Assembleia – o canal 38.2 HD – em Porto Nacional. O lançamento ocorreu durante assinatura de ordem de serviço do Governo do Estado para a reconstrução da rodovia TO-050, entre Porto e Silvanópolis.

A TV completou dez anos de atividade no último dia 6, e atualmente chega a 70% dos domicílios tocantinenses, podendo ser sintonizada em Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso. Agora, os moradores de Porto Nacional começam a ter acesso aos conteúdos da emissora,

De acordo com a direção da TV, até agosto, a TV Assembleia poderá ser sintonizada via satélite, através de parabólicas instaladas em todo o Brasil, o que facilitará a montagem de repetidoras em outras cidades do Estado.

Segundo o presidente da Casa de Lelis, o objetivo é continuar expandindo o sinal da emissora. O próximo lançamento será nos próximos meses, em Dianopolis, região Sudeste do Estado. “Com isso, a nossa população tem, cada vez mais, a oportunidade de ver os trabalhos dos deputados e deputadas, como as sessões ordinárias e extraordinárias, solenes e especiais, audiências públicas e reuniões das comissões”, disse.

Em seu discurso, Antonio Andrade destacou também os conteúdos produzidos em parceria com outros Poderes e instituições, entre elas a Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Justiça.

Cursinhos

Outra novidade anunciada por Andrade será a transmissão – em breve – de cursos oferecidos pela Escola do Legislativo. “A TV Assembleia já está autorizada a transmitir os preparatórios oferecidos pela nossa escola para as pessoas se capacitarem, por exemplo, para o Enem, vestibulares e concursos públicos”, concluiu.

Participações

Também participaram da solenidade o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o deputado federal Vicentinho Junior (PP), os deputados Valdemar Junior, Ricardo Ayres, Amélio Cayres (Republicanos), Cleiton Cardoso (Agir), Gutierres Torquato (PDT), Claudia Lelis (PV) e Wanda Monteiro (UB).

Compartilhe no:

Relacionados