Ao sair do quartel, Carlesse diz que prisão por suspeita de fuga é perseguição política: ‘Jamais ia fugir’

por Wenina — 19/02/2025 às 18:15 — em Destaques, Estado

O ex-governador Mauro Carlesse (Agir) comentou sobre a prisão por suspeita de fuga para o exterior nesta quarta-feira (19), logo após sair do Comando Geral da Polícia Militar, onde estava detido. Ele alegou sofrer perseguição política e considerou a ação ‘absurda’. Carlesse ficou preso por mais de dois meses, após investigação da PF apontar que ele estaria planejando fugir para Itália e Uruguai com a ajuda do sobrinho e ex-secretário Claudinei Quaresemin.

“Sinceramente, não sabia nem do que que eu estava sendo preso, porque eu não tinha nenhum processo julgado. Está na primeira instância, eu defendendo, não tem provas nenhuma contra mim. Infelizmente, eu fui preso, não é bom. Se eu te falar para você que é muito ruim, é ruim, né? Jamais eu ia fugir, não tem motivo de fugir. Eu sou um cidadão italiano, tenho passaporte italiano, tenho identidade no Uruguai para os meus negócios, sou empresário, sustento a minha família fazendo meu trabalho. E isso foi entendido para o Ministério Público como se eu fosse fazer uma fuga”, contou durante coletiva de imprensa.

O pedido de habeas corpus da defesa foi atendido através de uma liminar pelo ministro do STJ, Antônio Saldanha Palheiro. Os efeitos da decisão também atendem ao ex-secretário Claudinei Aparecido Quaresemin, sobrinho do ex-governador, que também é investigado. (Fonte G1TO)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Cantor Dorgival Dantas é confirmado no FGT 2026

Show do músico conhecido como ‘Poeta do Forró’ encerrará a edição de...

APARECIDA: Ação em Campo por Elas une esporte e mobilização pelo combate à violência contra a mulher

Evento alusivo à campanha Agosto Lilás promoveu reflexão sobre a luta contra...