Tocantins - 28/02/2021 - 02:54

Claudia Lelis demostra preocupação com retomada das aulas e requer imunização de profissionais

Postado em 04/02/2021

Compartilhe no:

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na primeira sessão legislativa deste ano, requerimento para que o Governo do Estado considere professores e colaboradores da rede estadual em alguma das fases prorioritarias da vacinação contra o COVID-19. Para a deputada a medida busca garantir a segurança dos professores, colaboradores e também alunos que irão voltar para aulas presenciais. 

“ Sabemos que temos poucas doses de vacina e muita gente para ser imunizada, mas peço que o Governo do Estado priorize os profissionais de educação. A forma como isso irá acontecer, obviamente dependerá das doses disponíveis pelo Estado, mas tenho certeza que é por isso solicito que Governo de atenção para que estes profissionais sejam lembrados já que as aulas presenciais devem retomar antes do fim da imunização” defendeu a parlamentar pevista. 

Claudia também solicitou que a secretária de Educação Adriana Aguiar compareça à Assembleia para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre o plano de retomada das aulas. “ Precisamos saber quais medidas de prevenção e proteção os alunos, professores  e funcionários das escolas estaduais terão. Ainda temos índices altos índices de contaminação e para essa retomada é necessário muito cuidado e espero que a secretária esclareça todas as nossas dúvidas”, ressaltou Claudia.

Compartilhe no:

Relacionados