Dorinha e Atos reúnem vereadores e alinham ações para reta final da campanha

por Jornal Folha do Jalapao — 18/09/2026 às 09:42 — em Eleições

A candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha (União Brasil), e o candidato a vice-governador, Atos Gomes (Republicanos), se reuniram nesta quinta-feira (17) com vereadores que atuam como coordenadores da campanha em diferentes regiões do Estado. O encontro teve como pauta a organização das atividades para os últimos dias da disputa, com previsão de novas ações de rua, visitas a bairros, reuniões comunitárias e mobilizações nos municípios.

Durante a reunião, Dorinha destacou a atuação dos vereadores no contato direto com os moradores e na identificação das demandas locais. Segundo a candidata, os parlamentares municipais funcionam como uma ligação entre a população, as prefeituras e os representantes do Estado no Congresso Nacional.

Articulação regional

O vereador Gordo do Lava-Jato (União Brasil), de Pedro Afonso, afirmou que a relação de Dorinha com lideranças municipais da região foi construída ao longo dos anos. Segundo ele, a candidata mantém diálogo com vereadores e prefeitos desde 2010.

“Dorinha trabalha conosco desde 2010 e nunca deixou de ouvir os vereadores e os prefeitos. Quando destina recursos aos municípios, ela está atendendo aos pedidos do povo. Agora é hora de intensificar o corpo a corpo e buscar cada voto”, declarou.

De Muricilândia, a vereadora Leluia (PL) também destacou a participação dos parlamentares municipais na campanha. Para ela, o apoio à candidata está relacionado à interlocução mantida com as lideranças locais.

Parlamentares municipais discutem mobilização nos municípios. Foto: Divulgação

“A maioria dos vereadores está apoiando Dorinha porque reconhece seu trabalho e a forma como ela ouve as lideranças. Como mulher, mãe e tocantinense, está preparada para fazer um grande trabalho como governadora”, afirmou.

Representando Tocantinópolis e municípios do Bico do Papagaio, o vereador Irmão Jairo defendeu a ampliação das atividades de campanha na região durante os últimos dias. Segundo ele, o encontro serviu para organizar as próximas ações e ampliar a mobilização dos apoiadores.

“O Bico abraçou Dorinha por tudo o que ela já fez pela região. Esta reunião é importante para alinharmos os próximos passos, avançarmos ainda mais e mostrarmos que o futuro do Tocantins é com Dorinha e Atos”, disse.

Participaram da reunião os seguintes vereadores:


Vilarindo do Eucalipto (PSD), de Araguaína;
Neném do Osvaldinho (União Brasil), de Pium;
Devanir Luiz Pereira (Republicanos), de Aragominas;
Vaqueiro (União Brasil), de Aguiarnópolis;
Antonio Evangelista (União Brasil), de Araguatins;
Carlos César (União Brasil), de Arraias;
Leogilson (União Brasil), de Carmolândia;
Augusto Agra (União Brasil), de Colinas do Tocantins;
Marlúcio Ramos (PP), de Combinado;
Manin do Zorra (PL), de Dianópolis;
Viviane (PV), de Divinópolis do Tocantins;
Ivanilson Marinho (PL), de Gurupi;
Di do Povo (Republicanos), de Lagoa da Confusão;
Adailton Caranha (Republicanos), de Marianópolis do Tocantins;
Leluia Ferreira (PL), de Muricilândia;
João Camargo (MDB), de Paraíso do Tocantins;
Gordo do Lava Jato (MDB), de Pedro Afonso;
Roberto Fragoso (União Brasil), de Rio dos Bois;
Rogério Gaguim (União Brasil), de Santa Fé do Araguaia;
Paulo Keninha (União Brasil), de Tabocão;
Irmão Jairo (União Brasil), de Tocantinópolis;
Julian Oliveira (União Brasil), de Dianópolis;
Max Baroli (MDB), de Araguaína;
e Miúdo (União Brasil), de Porto Nacional.
Também participaram os ex-vereadores:
Ilsa Maia (PDT), de Bernardo Sayão;
Elaudio Júnior (PDT), de Jaú do Tocantins;
e Júnior Pacheco, ex-vereador de Colinas do Tocantins e diretor executivo da Asscam.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Em Porto, Dorinha faz compromisso com novo hospital: “saúde pública não pode ficar apenas no discurso”

A candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha (União Brasil), assumiu o...

Vicentinho recebe Título de Cidadão Araguainense em solenidade na Câmara

Homenagem proposta pelo vereador Flávio Cabanhas reconhece serviços prestados pelo parlamentar ao...