Tocantins - 16/01/2025 - 01:12

Folha do Jalapão

NOVO ACORDO: Prefeito Mateus Coelho, vice e vereadores eleitos serão diplomados em 10 de dezembro

Postado em 02/12/2024

A 35ª Zona Eleitoral, com sede em Novo Acordo, realizará a diplomação do prefeito eleito Mateus Coelho, do vice e dos vereadores

A cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Novo Acordo, Mateus Coelho, do vice-prefeito Pedro Andrade, dos vereadores e suplentes acontecerá no dia 10 de dezembro, às 9h, no auditório do Fórum da Comarca de Novo Acordo. A solenidade será conduzida pela juíza Aline Marinho Bailão.

Mateus Coelho destacou que a diplomação representa mais um passo no processo de administração do município. “É com grande satisfação que recebemos, na última sexta-feira, a notícia da aprovação de nossas contas de campanha. Isso nos torna aptos a receber a diplomação, demonstrando que seguimos rigorosamente a legislação eleitoral em relação aos gastos financeiros. Nossas contas foram aprovadas sem ressalvas, evidenciando nosso compromisso com os requisitos exigidos. Além disso, nossos vereadores eleitos — Domingo Andrade, Thelma, Zé Nilton e Roberto Gambira — e nossos suplentes também tiveram suas contas aprovadas e estão aptos a serem diplomados.”

O prefeito eleito reforçou o significado do momento para Novo Acordo e reafirmou seu compromisso com a população. “Estou muito feliz. Essa diplomação reforça que estamos no caminho certo e prontos para trabalhar em prol de Novo Acordo. Quero dar continuidade ao projeto de mostrar à população que eles têm mais direitos sociais e que juntos podemos alcançar um futuro melhor. A partir de 1º de janeiro de 2025, exercerei minha função com muito compromisso, buscando atender às expectativas e esperanças dos cidadãos. Nosso objetivo é fomentar o comércio, desenvolver a agricultura e promover o crescimento do município. Tenho plena consciência das responsabilidades que me aguardam, mas minha vontade de trabalhar é ainda maior.”

Diplomação

Com a diplomação, Mateus Coelho, o vice-prefeito e os vereadores eleitos encerram oficialmente o processo eleitoral e se preparam para assumir seus cargos no dia 1º de janeiro de 2025.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral certifica que o candidato foi escolhido pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral, o diploma deve conter o nome do candidato, a legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente, além de outros dados opcionais a critério do juiz eleitoral.

Compartilhe no:

Relacionados

Conteúdo protegido.