Obra da nova rodoviária de Gurupi avança com recursos destinados por Dorinha

por Jornal Folha do Jalapao — 25/06/2026 às 10:54 — em Cidades

Investimento de R$ 16 milhões viabiliza a construção do terminal e integra conjunto de obras e ações realizadas em parceria com a prefeita Josi Nunes

A nova rodoviária de Gurupi, uma das obras mais aguardadas pela população e que recebe R$ 16 milhões em recursos destinados pela senadora Professora Dorinha Seabra (União), foi o principal destaque da agenda cumprida pela parlamentar no município nesta quarta-feira, 24. Em fase final de execução, a obra integra uma série de investimentos que vêm sendo realizados em diferentes áreas da cidade.



Ao lado da prefeita Josi Nunes, a senadora visitou o novo terminal, que contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída, espaços para alimentação, atendimento aos passageiros e áreas comerciais. Localizada entre a Avenida Goiás e a BR-153, a estrutura deve ampliar a capacidade de atendimento aos usuários, melhorar a circulação de passageiros e criar uma nova área de movimentação econômica na cidade.

“Eu não tenho dúvida de dizer que será a rodoviária mais moderna do Tocantins. É uma obra muito importante para Gurupi, pela localização estratégica e pelo impacto que terá na vida das pessoas”, afirmou a senadora.


Josi Nunes destacou que a construção atende a uma demanda histórica da população e agradeceu o apoio da parlamentar para viabilizar os recursos necessários.



“É uma obra sonhada há mais de 40 anos em Gurupi. Nós levamos o projeto para a senadora Dorinha e ela atendeu esse pedido tão importante para a cidade. Além de melhorar a estrutura para quem viaja, a obra gera emprego, movimenta a economia e será um novo cartão-postal de Gurupi”, afirmou.



A senadora também visitou obras de pavimentação, drenagem e mobilidade urbana em diferentes regiões da cidade. Entre elas estão os investimentos de R$ 8,2 milhões destinados aos setores Residencial Daniela, Jardim das Bandeiras e Vila Industrial, com intervenções que incluem pavimentação, drenagem e construção de calçadas.


Outra obra acompanhada pela parlamentar foi a Avenida Parque, corredor que ligará a Avenida Goiás à BR-153 e beneficiará bairros como Vila Nova, Aeroporto, Residencial São José, Green Park e Morada do Sol, ampliando a integração entre diferentes regiões da cidade.


Ao longo do mandato, Gurupi já recebeu mais de R$ 115 milhões em recursos destinados pela senadora Dorinha.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

JUNHO VIOLETA: Assistência Social de Aparecida reforça ações de prevenção à violência contra idosos

O Grupo de Idosos É Preciso Saber Viver! prestigiou uma peça teatral...

NOVO ACORDO: Centro de Atendimento em Saúde 24h recebe ligação de energia e avança para fase final das obras

Ligação da energia elétrica permite o funcionamento das instalações do prédio e...