Prefeitura de Palmas inicia revitalização completa da praça da Arne 12

por Jornal Folha do Jalapao — 08/06/2026 às 15:09 — em Cidades, Destaques

Obra executada pela Secretaria de Infraestrutura e Habitação vai modernizar o espaço público com áreas de lazer, paisagismo, acessibilidade e iluminação em LED

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seihab), iniciou nesta segunda-feira, 8, as obras de revitalização completa da Praça da Arne 12 (106 Norte). Os trabalhos começaram com a retirada dos equipamentos existentes que já não apresentam condições adequadas de uso e serão substituídos por estruturas modernas.

Com investimento de R$ 2.064.776,93, a intervenção contempla a modernização da infraestrutura e a requalificação dos espaços de convivência. O projeto prevê a implantação de novo paisagismo, construção de calçadas acessíveis, academia ao ar livre, playground, pet park, iluminação em LED, além da instalação de novos bancos e lixeiras. A proposta é transformar a praça em um ambiente mais acolhedor e funcional.

A revitalização integra o conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal para fortalecer os espaços públicos de lazer e convivência em Palmas. Além da Praça da Arne 12, a Secretaria de Infraestrutura e Habitação também dará início à construção de mais duas praças na cidade, cujas ordens de serviço já foram assinadas.

Novas praças públicas

No mês passado, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, autorizou a construção de uma praça no setor Jardim Paulista, na região sul da Capital, e outra na Arso 34 (309 Sul), ampliando a oferta de áreas públicas destinadas ao lazer, esporte e integração comunitária.

“Investir em praças e espaços públicos é investir diretamente na qualidade de vida das pessoas. Queremos que as famílias tenham ambientes seguros, bem estruturados e agradáveis para convivência, prática de atividades físicas e momentos de lazer. Essas obras reforçam o compromisso da nossa gestão com a valorização dos bairros, a ocupação saudável dos espaços públicos e a promoção do bem-estar da população palmense”, pontuou.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Vazamento de esgoto próximo à Praia da Graciosa leva BRK a ser autuada pela Guarda Metropolitana de Palmas

Concessionária responderá administrativamente após fiscais identificarem derramamento de efluentes sanitários e risco...

LAGOA: Escola Municipal Delci Ribeiro Barros realiza 3ª Noite Cultural com apresentações e comidas típicas

Evento contou com apresentações culturais, quadrilha junina, comidas típicas e momentos de...