SANTA TEREZA DO TO: Prefeitura concede novo reajuste salarial aos profissionais do magistério

por Wenina — 17/08/2022 às 10:32 — em Cidades, Destaques

O aumento de mais 10% é o segundo deste ano, que soma o total de 26% em reajuste do salário dos profissionais de carreira do magistério. O município já paga o piso determinado pelo Governo Federal, sendo que o PCCR também cumpre os mesmos índices

Os profissionais que atuam na área da Educação em Santa Tereza do Tocantins conseguiram mais uma conquista, anunciada pelo prefeito Antônio Campos nesta terça-feira, 16. A categoria obteve um novo reajuste salarial concedido pela gestão municipal. O aumento corresponde a 10% e se soma ao anterior, de 16%, anunciado pelo gestor em abril, totalizando 26% em 2022.

A divulgação do reajuste foi realizada durante reunião com os servidores na Escola Municipal Francisco de Souza Barros. No encontro, o prefeito Antônio Campos reforçou que a gestão tem estudado minuciosamente os índices e a situação financeira do município. “Não fazemos nada sem o devido estudo e a nossa equipe de finanças e contábil vem atuando com competência. Houve essa viabilidade para que cumpríssemos o que nos comprometemos a fazer no início do ano, quando falamos a vocês que iriamos nos reunir em agosto, como estamos fazendo agora”, reforçou o prefeito.

O secretário municipal de Finanças, Leonel Campos, disse que a Prefeitura já cumpre o piso salarial do Governo Federal e que desde o início da gestão a folha dos profissionais da Educação mais que dobrou. “Os professores do magistério já recebem o valor do piso, tendo em vista que nós temos pago as progressões referentes ao Plano de Cargos e Carreiras que já cumpre esses índices. O que estamos fazendo é somente o reajuste, sendo que até o fim do ano pretendemos chegar ao total de 33%”, explicou o secretário, que ainda destacou que o município deve ter o cuidado em cumprir os índices com a folha de pagamento determinados pela Lei d Responsabilidade Fiscal.

A secretária municipal de Educação, Lucileide Barros, abriu a reunião com uma oração e relatou aos professores como se chegou ao índice atual do reajuste. “Fizemos um estudo minucioso e solicitamos que este reajuste seja aceito pela classe, aguardando a compreensão de todos, e lembrando que com a melhora da receita, um novo ajuste deve ser feito para chegar aos 33%. Mas é uma vitória para o município, já que muitos ainda não conseguem quitar este pagamento”, frisou.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Administração, Roberto Campos, e do representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet-TO) e presidente do PCCR, Jusimar das Dores.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

SANTA TEREZA: Governador Wanderlei entrega ponto de internet via satélite do projeto Tocantins Conectado no Quilombo Barra do Aroeira

Ação realizada em Santa Tereza marca início da expansão da conectividade em...

Palmas ganha dois novos locais de votação e amplia estrutura eleitoral para 2026

A capital já contabiliza mais de 210 mil eleitoras e eleitores. Com...