Tocantins - 19/09/2021 - 02:29

SANTA TEREZA DO TO: Zona rural é beneficiada com instalação de rede de água pela Prefeitura

Postado em 08/07/2021

Compartilhe no:

Fotos: Lucas Feitosa/Ascom

Os moradores do Assentamento Água Azul, distante 21 Km da Cidade, puderam finalmente ter acesso à água nas residências por meio da instalação da rede realizada pela Prefeitura Municipal.

Após os trabalhos de instalação de redes de água realizados no Assentamento Água Azul, a Prefeitura de Santa Tereza do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, concluiu as obras do abastecimento na localidade. Os moradores passaram a contar com abastecimento de qualidade e seguro, realizado através do esforço da Administração Municipal.

O Prefeito Antônio Campos disse que a rede de abastecimento será essencial para as famílias. Entretanto, ele pediu a colaboração da comunidade em geral para a preservação da água. “Nunca se sabe quando a água pode acabar. As famílias devem tomar consciência e cuidar da água, evitando o desperdício. Todo nosso esforço é para que os recursos hídricos cheguem à população, mas todos devemos fazer nossa parte”, salienta o gestor.

A instalação de água no Assentamento Água Azul beneficia diretamente sete famílias. Conforme o secretário de Agricultura, João Leite, a intenção é que todos os moradores tenham o acesso, “priorizamos as propriedades das pessoas que residem do local, mas em breve vamos ampliar as instalações a todas as demais propriedades. A água é fundamental na vida das pessoas. Essas redes de abastecimento preservam também a saúde dos moradores”, explica João.

O Assentamento fica distante 21 km da Cidade. O local já contava com poço para o abastecimento, mas ainda não tinha a rede de água e encanamento necessários para que a água chegasse às residências, o que dificultava a vida dos moradores, que tinham de buscar a água de carro. É a primeira vez que as propriedades têm acesso à água diretamente nas residências.

As instalações foram concluídas na semana passada após o trabalho da equipe municipal, que executou tudo com recursos próprios. 

Compartilhe no:

Relacionados